Apesar de assédio do exterior, Corinthians não teme perder Róger Guedes para 2022 - Gazeta Esportiva
Apesar de assédio do exterior, Corinthians não teme perder Róger Guedes para 2022

Apesar de assédio do exterior, Corinthians não teme perder Róger Guedes para 2022

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Róger Guedes vai jogar pelo Corinthians em 2022. Essa é a aposta da diretoria do Timão.

O atacante de 25 anos tem sido bastante assediado por clubes do exterior, mas, no Parque São Jorge, há pouco receio de que o camisa 123 não faça parte do elenco alvinegro na próxima temporada.

A Gazeta Esportiva apurou que Róger Guedes não pretende alterar seu plano de carreira, que consiste em voltar a se destacar no Brasil para chegar à Seleção Brasileira em um ano de Copa do Mundo.

Apenas uma oferta de uma equipe que dispute uma das principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha ou França) teria o poder de fazer Róger Guedes reconsiderar.

Dirigentes do Corinthians e o staff do próprio atleta entendem que dificilmente uma proposta nestes moldes será apresentada até o fim de janeiro, já que a janela de inverno na Europa não é a mais forte e Róger Guedes teve pouco tempo para mostrar serviço em campo no ano de 2021. Por isso, a confiança é tão grande de que ninguém tirará o camisa 123 do Timão tão cedo.



Recentemente, o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e o Krasnodar, da Rússia, se mostraram dispostos a levar Róger Guedes, como informou o ge.

Os valores colocados à mesa foram considerados baixos pelo potencial de mercado do atacante, mas, mais que isso, os destinos não cativam o jogador neste momento.

Após três temporadas na China, onde conseguiu sua independência financeira, Róger Guedes não pretende 'se esconder' em um mercado mais afastado agora. Pelo contrário, o jogador quer se manter em grandes centros para ser observado mais de perto por Tite.

O Corinthians acredita que Róger Guedes pode ser peça fundamental para uma temporada que se apresenta promissora. Há, também, um consenso de que será muito difícil segurar o atacante para 2023, principalmente se ele tiver o sucesso que se espera.

Após ser contratado, em agosto, Róger Guedes participou de 19 jogos e marcou sete gols. O vínculo dele com a equipe paulista vai até 31 de agosto de 2025. O Corinthians possui 40% dos direitos econômicos, enquanto Guedes detém o restante.


Conteúdo Patrocinado