Aos 26 anos, filho de conselheiro do Corinthians treina com equipe sub-23 - Gazeta Esportiva
Aos 26 anos, filho de conselheiro do Corinthians treina com equipe sub-23

Aos 26 anos, filho de conselheiro do Corinthians treina com equipe sub-23

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/04/2019 às 11:07

São Paulo, SP




 










Visualizar esta foto no Instagram.



















 

Parabéns Corinthians pelo seus 108 anos⚫️⚪️ Um orgulho ter passado 14 anos da minha vida nesse gigante ⚽️⚽️


Uma publicação compartilhada por Fran Papaiordanou (@fran_papaiordanou) em






O meia Fran, de 26 anos, juntou-se aos treinamentos da equipe sub-23 do Corinthians na última semana. O jogador, que tem passagem pelo profissional do clube, estava sem clube e recebeu uma oportunidade de atuar na nova iniciativa da equipe do Parque São Jorge, destinada a receber atletas que não conseguiram jogar no profissional e já estouraram a idade-limite para jogar na base. Ele é filho de Fran Papaiordanou, diretor de futebol no começo do século e conselheiro do clube.

A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva. Os dirigentes consultados pela reportagem disseram não ver problema na integração do jogador. Todos frisaram que não há torneio que limite a participação de atletas a menores de 23 anos, apesar do nome da equipe ser sub-23. A Copa Paulista, que começa em julho e deve ser a estreia oficial da categoria, permite a utilização de atletas acima desta idade.

Foi usado até o exemplo do Santos, pioneiro na criação do sub-23, que também tinha um atleta acima do limite de idade. O goleiro Preto, contratado pelo Peixe para a equipe, tinha 30 anos quando chegou ao clube. Depois de algum tempo, o time santista começou a ser chamado de B, não mais de sub-23.

Fran, que atuou pelo Corinthians na Copinha de 2011, treinou com os profissionais na época do quinto título brasileiro do clube, base para a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano seguinte. Ele rodou por diversos clubes do futebol paulista, como Portuguesa, Nacional e XV de Piracicaba. Ele não consta no registro de atletas do clube na Federação Paulista de Futebol.

Conteúdo Patrocinado