Carnaval, aniversário e 1º gol: a estrela de Tevez no último Corinthians x Inter de Limeira - Gazeta Esportiva
Carnaval, aniversário e 1º gol: a estrela de Tevez no último Corinthians x Inter de Limeira

Carnaval, aniversário e 1º gol: a estrela de Tevez no último Corinthians x Inter de Limeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de 15 anos, o Corinthians volta a enfrentar a Inter de Limeira neste domingo. O último confronto entre as duas equipes aconteceu em 2005, também pelo Campeonato Paulista, e teve Carlitos Tevez como o grande personagem.

No dia 5 de fevereiro daquele ano, um sábado de carnaval, as duas equipes entraram em campo no Major Levy Sobrinho, em Limeira, e o atacante argentino comemorava o seu aniversário de 21 anos marcando seu primeiro gol pelo clube.

Primeiro gol de Tevez no Corinthians foi marcado contra a Inter de Limeira (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Contratado como a grande estrela para 2005, através da polêmica parceria com a MSI, Tevez fazia apenas o seu segundo jogo pelo Corinthians e já dava alegria para a Fiel.

Apesar do primeiro tempo fraco, o Timão conseguiu abrir o placar com outro atacante que ficou na história do clube. Aos 41 minutos, Jô recebeu cruzamento de Edson, se antecipou à zaga e finalizou para o fundo das redes.

Jô marcou o primeiro gol do Timão naquela partida (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


No segundo tempo, foi a vez da estrela de Tevez brilhar. Aos 18 minutos, o argentino recebeu boa bola de Dinelson, dominou com a canhota e já girou batendo com a direita para colocar a redonda no cantinho e fechar a vitória corintiana.

O atacante comemorou o seu primeiro gol pelo Timão com a cúmbia, dança pela qual ficou conhecido durante a passagem pelo time de Parque São Jorge.

Aquele time de 2005 começou sob comando de Tite no Campeonato Paulista, mas ainda teve Daniel Passarela e Mário Bittencourt (interino) durante o ano, até ser comandado por Antônio Lopes e fechar a temporada como campeão do Brasileirão.




Último duelo em São Paulo

A última partida entre Corinthians e Inter de Limeira foi ainda em 2000, também com um elenco que acabou marcado na história do Timão.

Assim como em 2005, o placar terminou em 2 a 0 a favor dos corintianos. Os gols da vitória foram marcados por Ricardinho, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Edílson, logo aos dois da etapa final.



Para o confronto deste domingo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians deve ir a campo com uma equipe mista. Como tem duelo importante contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores no meio de semana, Tiago Nunes deve poupar alguns titulares e promover alguns testes.

O Timão aparece na segunda colocação do Grupo D com sete pontos, atrás do Guarani, que já jogou na rodada e soma oito. Uma vitória pode deixar a equipe na liderança da chave.

Conteúdo Patrocinado