Andrés relembra erros passados do Corinthians e defende Luan: "vai ajudar o time a jogar" - Gazeta Esportiva
Andrés relembra erros passados do Corinthians e defende Luan: "vai ajudar o time a jogar"

Andrés relembra erros passados do Corinthians e defende Luan: "vai ajudar o time a jogar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2020 às 20:46

São Paulo, SP

Andrés Sanchez não esconde que o Corinthians está atento ao mercado para aproveitar oportunidades que surgirem, porém evita falar sobre nomes específicos. Perguntado sobre a possibilidade do Timão contratar um camisa 10, o presidente responde em tom de brincadeira: "Onde ele está? Estou procurando e não acho".

A resposta em questão foi registrada em entrevista de Andrés para a Fox Sports, nesta quinta-feira. O mandatário prefere apostar no potencial de Luan, que foi contratado pelo Corinthians neste ano pelo valor de cinco milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) e ainda não conseguiu convencer dentro de campo.

Luan tem a confiança do presidente Andrés Sanchez (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)


No entanto, Andrés acredita ser necessário ter paciência com Luan, dando tempo para que o meia-atacante encontre seu melhor futebol no Timão. O presidente do clube relembrou alguns importantes jogadores que demoraram para atingir seus auges pelo Alvinegro.

"O Luan vai ser esse jogador pensante, que vai ajudar a fazer esse time jogar. É que ele está há 30 dias no Corinthians, tem um timing. O Danilo, quando chegou no Corinthians, demorou quase um ano para se firmar. O Paulinho chegou no Corinthians e demorou seis meses para se firmar. O Felipe, que hoje é um dos maiores do mundo, ficou praticamente dois anos sem treinar no Corinthians e virou o que virou. O Corinthians é diferente de tudo", afirmou o mandatário.




Na sequência, Andrés ressaltou que o clube tem um histórico de jogadores que saíram pela porta dos fundos do Corinthians e vieram a brilhar por outras equipes na sequência.

"Nós perdemos grandes jogadores porque não esperamos. Marquinhos, Éverton Ribeiro, Weverton, que saíram do Corinthians praticamente enxotados, porque nem a imprensa e nem a torcida deu esse tempo que o jogador precisa", completou.

Apesar de não ter apresentado o nível de futebol esperado, Luan tem a confiança de Tiago Nunes e é titular absoluto do Corinthians. Desde que vestiu a camisa do Timão pela primeira vez, o camisa 7 disputou 12 partidas oficiais pelo time e marcou três gols.

Conteúdo Patrocinado