André Luís reaparece antes de rever o Santos, rival contra quem se destacou - Gazeta Esportiva
André Luís reaparece antes de rever o Santos, rival contra quem se destacou

André Luís reaparece antes de rever o Santos, rival contra quem se destacou

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

07/03/2019 às 07:04

São Paulo, SP




O atacante André Luís voltou a ter chances nos treinamentos, foi relacionado para o jogo do último final de semana e até tem disputado coletivos na equipe reserva do Corinthians. Tudo isso apenas duas semanas depois de o técnico Fábio Carille dar a entender que o atleta de 21 anos passaria por um processo maior de adaptação antes de ser utilizado novamente.

"André é opção, é um garoto, a gente vai trabalhar para que, ali na frente, ele volte a ter oportunidades", disse o comandante após a vitória no clássico contra o São Paulo, no dia 17 de fevereiro, quando André completava três jogos sem nem ser relacionado.

André ainda ficou fora nas eliminatórias da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas já esteve entre os relacionados para encarar o São Bento, no sábado passado. Agora ele vive a expectativa de ser aproveitado no clássico de domingo, contra o Santos, na Arena, mesmo local e rival em que o jovem impressionou a torcida.

O primeiro encontro do canhoto com o rival da Baixada se deu no único amistoso de pré-temporada do Alvinegro, no dia 13 de janeiro. Dono de boa condição física para quem tinha pouco mais de uma semana de treinamento, ele foi o escolhido para iniciar o duelo e não decepcionou.

Atuando na ponta direita, fez o cruzamento que resultou no gol de Gustagol, abrindo o placar, e só não repetiu a dose porque Vanderlei praticou linda defesa em outra cabeçada do centroavante. A performance lhe rendeu a titularidade contra São Caetano e Guarani, mas o atleta nem sequer entrou em campo nos jogos seguintes.

Conteúdo Patrocinado