Gazeta Esportiva

América-MG garante permanência de Danilo Avelar; lateral encerra vínculo com o Corinthians

(Foto: Divulgação/América)

O defensor Danilo Avelar não vestirá mais as cores do Corinthians. Seu contrato com o clube ia até o final deste ano e, com o acordo divulgado pelo América-MG na última quarta-feira, ele acertou sua permanência no Coelho.

“O experiente atleta de 33 anos chegou ao time americano no mês de abril, através de empréstimo junto ao Corinthians-SP. Com bom desempenho durante o ano, Avelar agora passa a ser do América em definitivo e assina novo contrato válido até dezembro de 2023”, escreveu o clube mineiro em seu site oficial.

No América, ele atuou em 23 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Ele é uma peça importante por conta de sua versatilidade e agrada ao técnico Vagner Mancini, já que pode atuar em sua posição original, a lateral esquerda, e até mesmo na zaga, em função de sua estatura e força física.

Na temporada 2022, Avelar estava emprestado pelo Corinthians, clube com o qual encerrou vínculo – validade é até dia 31 de dezembro – diante de seu acerto com o Coelho.

Vale lembrar que, no Alvinegro, Avelar permaneceu entre 2019 e 2021 e acabou afastado por cometer uma injúria racial enquanto participava de um jogo online.

Exit mobile version