Alvo do Corinthians, Roger Guedes viveu fase artilheira e foi destaque de título na China - Gazeta Esportiva
Alvo do Corinthians, Roger Guedes viveu fase artilheira e foi destaque de título na China

Alvo do Corinthians, Roger Guedes viveu fase artilheira e foi destaque de título na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Mesmo depois de anunciar oficialmente os meias Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians ainda se movimenta no mercado da bola em busca de um atacante. O principal alvo do Timão é Roger Guedes, que está no Shandong Luneng, da China, desde 2018. No clube chinês, o jogador viveu fase artilheira e foi destaque de título.



Revelado pelo Criciúma em 2014, Roger Guedes nunca foi conhecido pelo alto número de gols, mas sim pela velocidade e agressividade pelos lados do ataque. Em 2016, deixou o time catarinense e assinou com o Palmeiras, onde balançou as redes adversárias 12 vezes em 83 jogos. Dois anos depois, teve empréstimo rápido ao Atlético-MG antes de ir para China.

Foi no Galo que o atacante passou a apresentar o lado artilheiro. Em pouco menos de sete meses na equipe mineira, marcou 13 gols em 28 partidas, melhores números da carreira até então. Em julho de 2018, rescindiu com o Alvinegro e assinou com o Shandong Luneng.

O início de Roger Gudes na china não foi animador, com dois tentos em 10 confrontos na primeira temporada. A partir de 2019, no entanto, o jogador se tornou destaque da equipe. Foram 13 gols em 25 jogos, marca ainda melhor da que atingiu no Atlético-MG.

Já em 2020, Roger Guedes teve a melhor temporada da carreira. Foram apenas 17 partidas, mas suficiente para anotar 12 gols e ter a melhor média da carreira: 0,7. No fim do ano, ainda foi campeão da China, competição em que foi o melhor jogador e artilheiro, com seis tentos em seis duelos.

Depois do melhor momento na China, Roger Guedes não voltou mais a atuar. O atacante não entra em campo desde a final da Copa da China, em dezembro do ano passado, e negocia a sua rescisão com o Shandong Luneng para ficar livre no mercado.




Pelo clubes chinês, o jogador de 24 anos acumulou 27 gols em 52 jogos oficiais. Na última semana, Roger Guedes interagiu com jogadores do Corinthians nas redes sociais, como Fábio Santos, e animou torcedores Alvinegros. Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, confirmou o interesse do clube no atleta, mas despistou sobre a negociação.

"Não consigo dar uma certeza sobre a negociação com o Roger Guedes. Nem chegamos a conversar com o jogador. Estamos aguardando a liberação do atleta na China. O negócio não está nas nossas mãos", disse à Rádio Bandeirantes.

"Entendemos que falta um atacante no nosso elenco. Estamos monitorando um monte de gente no mercado, e se não conseguirmos o Roger Guedes, tentaremos outro jogador", completou.

Conteúdo Patrocinado