Alessandro torce por definição em caso envolvendo Ramos e Edenilson; clubes se encontram domingo - Gazeta Esportiva
Alessandro torce por definição em caso envolvendo Ramos e Edenilson; clubes se encontram domingo

Alessandro torce por definição em caso envolvendo Ramos e Edenilson; clubes se encontram domingo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

01/09/2022 às 23:34

São Paulo, SP

O caso da suposta injúria racial de Rafael Ramos, do Corinthians, a Edenilson, do Internacional, ganhou novos contornos na última quarta-feira, quando o lateral português virou réu em processo criminal presidido pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre.

O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, falou sobre o caso e disse que Ramos está tranquilo e confiante, apesar de, no início, ter sofrido com o caso. O lateral sempre se disse inocente.

“Nosso Departamento Jurídico e o doutor Daniel (Bialski) estão à frente desse caso, estamos em contato todos os dias, acompanhando passo a passo. Algumas audiências já ocorreram, sem grandes novidades. Estamos confiantes. O atleta está bem, focado, vendo que a gente está participando de tudo e apto, provavelmente, para os próximos jogos. É um assunto que a gente deixa para o nosso Departamento Jurídico, que é apto para cuidar, e acompanhamos no dia a dia com o atleta, proporcionando segurança, trabalho e que se sinta confortável para fazer aquilo que ele sabe fazer, que é futebol”, falou Alessandro na zona mista do aniversário do clube de 112 anos, nesta noite de quinta-feira.



"Ele está bem, a noiva está com ele. Conversamos num determinado momento com a família dele também, que ainda não conseguiu visitá-lo. Ele sentiu muito nos primeiros dias e meses, foi um episódio muito ruim para ambos os lados, para ele e o Edenilson. O mais correto é que isso se defina o quanto antes, que se coloque um ponto final, para quem eles possam jogar futebol", finalizou sobre o assunto.

O julgamento do caso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceria nesta semana, mas acabou adiado por conta de compromissos previamente agendados pelo advogado do acusado. As equipes se encontrarão neste domingo, em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que o Corinthians, inclusive, contratou duas perícias para provar a inocência de Ramos - ambas afirmaram que ele não proferiu a injúria, sendo uma delas uma perícia forense.

Já a perícia contratada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul concluiu que não era possível identificar o que foi dito pelo lateral.

Corinthians e Internacional se reencontram neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, quando aconteceu a acusação de injúria racial, o duelo acabou 2 a 2.


Conteúdo Patrocinado