Gazeta Esportiva

Alessandro explica “conflito” com Junior Moraes e atualiza planos do Corinthians no mercado

Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, explicou em detalhes o “conflito” com o atacante Junior Moraes, que moveu uma ação na Justiça do Trabalho, pedindo a rescisão contratual com o clube. Além disso, o dirigente atualizou os planos do Timão no mercado da bola, falando da necessidade da equipe buscar um zagueiro, entre outras posições.

Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o América-MG, Alessandro disparou contra Junior Moraes na zona mista, chamando-o de “covarde” e “mentiroso”.

“Minha manifestação foi em razão de três reuniões que eu tive com o atleta (Junior Moraes”, para o encaminhamento de uma rescisão em consenso. Mostrando que ele tinha uma grandeza, para sair pelas portas da frente do clube, mesmo sem entregar aquilo que esperávamos. Distante do que ele vinha conversando comigo pessoalmente, ele ingressou com uma ação trabalhista, pedindo sigilo nessa ação, que o juiz não atendeu e publicou. De dias que vinha conversando com ele, me deparei com um processo. É um assunto que segue sendo tratado pelo futebol e pelo jurídico. Mas que foi extremamente decepcionante, foi”, comentou Alessandro em entrevista à TNT Sports. O dirigente esteve presente no evento que definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.

Em relação à contratações, Alessandro falou da negociação com Rojas e da busca por um defensor, mas valorizou os jovens oriundo das categorias de base que estão no profissional.

“Estamos negociando com Matías Rojas, entendemos que um zagueiro seja importante, temos quatro no elenco. Para uma jornada tão longa, quatro zagueiros não é algo tão simples. Eles têm segurado a onda e muito. Faço elogios ao nosso departamento médico, fisioterapia, pois temos quase a totalidade do elenco à disposição, com exceção de Paulinho e Cantillo. Negociamos com Rojas, entendemos que um zagueiro é importante, cabe a possibilidade de um volante, seja primeiro ou segundo. Temos Maycon, Fausto e Roni, e a lesão do Paulinho abre essa possibildiade. Nós temos grande expectativa nos nossos atletas jovens. Róger e Yuri atuam bastante, acreditamos em Giovane, Wesley, Pedro, Biro… São promissores, qualificados. Queremos qualificar o elenco, sem fechar a porta para os atletas jovens”, finalizou Alessandro.

A delegação do Corinthians já está em Quito-EQU para o compromisso contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil. Em caso de derrota, o Timão estará eliminado do torneio continental.

Nesta terça, o Corinthians ficou sabendo que seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil será o América-MG. O jogo de ida será no dia 5 de julho, em Belo Horizonte, e a volta será no dia 12, na Neo Química Arena.

Exit mobile version