Adversário do Corinthians, Internacional é o segundo melhor mandante do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Adversário do Corinthians, Internacional é o segundo melhor mandante do Brasileirão

Adversário do Corinthians, Internacional é o segundo melhor mandante do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Para confirmar o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente o Internacional, neste domingo, às 11h, no Beira-Rio. Para conseguir trazer pontos de Porto Alegre, o Timão terá que passar por um mandante indigesto, já que o Colorado é a segunda equipe que mais pontuou jogando em casa na competição.

O time comandado por Odair Hellmann ocupa no momento a sétima colocação do Brasileirão, com 20 pontos conquistados. No entanto, quando joga em seus domínios, o Inter mostra ser um adversário difícil de ser batido: até o momento, o Colorado ainda não perdeu em casa na competição, tendo vencido seis jogos e empatado uma partida, um aproveitamento equivalente a 90% dos pontos disputados.

Corinthians visita o Internacional, neste domingo, pelo Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O clube gaúcho fica atrás apenas do Santos na classificação como mandante, já que o Peixe tem um quatro gols de vantagem no saldo. Enquanto isso, o Corinthians tem a sexta melhor campanha como visitante, com oito pontos somados, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 44% dos pontos disputados.

Tanto Internacional quanto Corinthians disputam competições paralelas ao Brasileirão. Enquanto o Colorado está em meio à semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o Timão iniciará a disputa das quartas de final da Sul-Americana, contra o Fluminense. O jogo de volta do clube gaúcho, no Beira-Rio, será no dia 4 de setembro. Já o Alvinegro enfrenta o Tricolor carioca pela primeira vez no dia 22 de agosto, na Arena.

Conteúdo Patrocinado