Adversário do Corinthians, Cuiabá vive bom momento no Brasileiro após troca de técnico - Gazeta Esportiva
Adversário do Corinthians, Cuiabá vive bom momento no Brasileiro após troca de técnico

Adversário do Corinthians, Cuiabá vive bom momento no Brasileiro após troca de técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians terá pela frente o Cuiabá nesta segunda-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense disputa a Série A pela primeira vez em sua história e tem como objetivo principal evitar o rebaixamento, mas vem se recuperando nos últimos jogos e vive atualmente um momento positivo na temporada, podendo complicar a vida do Timão na Arena Pantanal.

O Cuiabá começou o Brasileirão tomando uma atitude inesperada. O clube demitiu o técnico Alberto Valentim logo após um empate na primeira rodada do torneio, apesar de o treinador ter conquistado o campeonato estadual alguns dias antes.




A saída de Valentim não surtiu efeito de imediato, e o Dourado engatou uma série de resultados abaixo das expectativas. O time não conseguiu vencer sob o comando interino de Luiz Fernando Iubel, com três derrotas e três empates nas seis partidas seguintes, e chegou a ficar na vice-lanterna do Nacional.

Entretanto, a má fase começou a mudar no começo de julho, com a chegada do técnico Jorginho. Após dois empates nos primeiros jogos, a equipe pôde enfim comemorar sua primeira vitória no Brasileiro no domingo passado, sobre a Chapecoense, fora de casa. Em seguida, superou o Atlético-GO na Arena Pantanal, venceu a segunda consecutiva e saiu do Z-4.

Agora, o Cuiabá chega confiante para manter o embalo diante do Corinthians. Mesmo tendo menos tradição e se encontrando abaixo dos Alvinegros na classificação, o time busca os três pontos para dar sequência ao bom momento e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado