Adílson Batista conta por que não deu certo no Corinthians - Gazeta Esportiva
Adílson Batista conta por que não deu certo no Corinthians

Adílson Batista conta por que não deu certo no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

A passagem de Adílson Batista como técnico não deixou saudade no Corinthians. Campeão mundial pelo clube como zagueiro, o treinador assumiu o Alvinegro na liderança do Brasileirão, em 2010, mas acabou demitido pouco tempo depois, após cair na tabela.

"No Corinthians, errei em carga de trabalho. Alguns tiveram lesão. Errei também em querer mudar um pouco a estrutura tática", explicou em entrevista ao UOL.

Adílson Batista trabalhou no Corinthians em 2010 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Adílson comandou o Timão por três meses, entre a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira em julho, e a chegada de Tite em outubro. Foram 17 jogos, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, a última dentro de casa para o Atlético Goianiense por 4 a 3.

O técnico realmente foi muito atrapalhado por lesões. Principal estrela do time, Ronaldo só fez dois jogos com o comandante. William, Chicão, Jorge Henrique, Dentinho e Ralf também se machucaram no período.

Na escalação do time, o treinador ainda testou algumas novidades que não funcionaram e foram criticadas pela torcida, como Leandro Castán na lateral-esquerda.

"O que eu gostaria que as pessoas fizessem era consultar os atletas para saber a opinião deles. Saber se é uma boa gestão, para saber se estava tudo organizado. É claro que fico triste, queria ter ficado mais nesses clubes. Fico triste por isso também, pela falta tempo. No Brasil, um vai ganhar e os outros 19 não prestam", opinou o técnico.


Conteúdo Patrocinado