A importância de Fernando Lázaro para a campanha corintiana no Paulistão - Gazeta Esportiva
A importância de Fernando Lázaro para a campanha corintiana no Paulistão

A importância de Fernando Lázaro para a campanha corintiana no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians conquistou sua vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista com quatro rodadas de antecedência, tendo sido o primeiro clube entre os 16 participantes a alcançar tal feito.

Na ocasião, havia vencido o RB Bragantino por 1 a 0 na Neo Química Arena em um domingo e, no dia seguinte, o São Paulo bateu o Água Santa por 2 a 1, garantindo a classificação alvinegra à próxima fase.

Aí entra um ingrediente um tanto quanto importante nesta campanha de primeiro lugar do grupo A e segundo lugar geral ao Timão: o interino Fernando Lázaro.

Depois da demissão de Sylvinho, na madrugada de dia 3 de fevereiro, o profissional foi alçado à função até a chegada de um novo treinador, que viria a acontecer apenas 20 dias depois, com a contratação de Vítor Pereira. O português, aliás, estava no camarote da Arena na vitória sobre o Massa Bruta.




Sylvinho havia conquistado um empate, uma vitória e uma derrota até sua demissão. Foram dois gols feitos e dois tomados. Já com Lázaro, a situação mudou completamente.

O Alvinegro alcançou quatro vitórias e um empate com o interino, sendo três vitórias seguidas até empatar com o Botafogo-SP com um time recheado de reservas. Foram dez gols feitos e quatro tomados, com a confirmação da liderança da chave.

Ele entregou a Vítor Pereira uma equipe já classificada para as quartas de final, enquanto o português confirmou a segunda melhor campanha após somar duas vitórias e duas derrotas na primeira fase. Ou seja: o Timão perdeu antes de Lázaro e depois dele, mas não enquanto o interino estava no comando. Seu aproveitamento beirou os 90%.

Como abordado pela Gazeta Esportiva na ocasião, ele não poderia ter sido efetivado, mesmo que fosse um desejo da diretoria, visto que não possui ainda as licenças necessárias da CBF para tal cargo.

Neste momento, ele tem participado da transição de trabalho com Vítor Pereira, fazendo parte da comissão técnica do treinador.

Conteúdo Patrocinado