James Rodríguez desabafa após não ser convocado para jogos da Colômbia nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
James Rodríguez desabafa após não ser convocado para jogos da Colômbia nas Eliminatórias

James Rodríguez desabafa após não ser convocado para jogos da Colômbia nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/05/2021 às 19:46

São Paulo, SP

O técnico Reinaldo Rueda surpreendeu, nesta sexta-feira, com a decisão de excluir o meia James Rodríguez dos duelos da Colômbia contra Peru e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A ausência na lista de convocados incomodou o jogador do Everton.

Em um comunicado, Rueda anunciou a não convocação de Rodríguez alegando que “ele não está no nível ideal de competição”, após uma lesão muscular recorrente na panturrilha direita.

O astro da seleção colombiana ficou surpreso com a decisão e garantiu que está recuperado.

“Não receber a confiança da comissão técnica quebra com tudo e me causa uma dor enorme, já que sempre dei até a minha vida pela camisa da seleção da Colômbia”, escreveu em nota postada no Twitter.

O camisa 10 encabeçava a primeira convocação de Rueda após o retorno do técnico à seleção colombiana depois de 15 anos.

O treinador assumiu as rédeas do time neste ano para substituir o português Carlos Queiroz, que foi demitido após uma péssima campanha que tirou a Colômbia da zona de classificação para a Copa do Catar de 2022.

No lugar de Rodríguez, o técnico chamou Edwin Cardona, meia do Boca Juniors.

Rueda tampouco poderá contar com Juan Fernando Quintero, do Shenzen, impossibilitado de deixar a China devido aos rígidos protocolos sanitários impostos pelo país para deter o coronavírus.

A Colômbia visita o Peru, em 3 de junho, e recebe a Argentina, no dia 8, embora ainda seja incerto se poderá jogar em Barranquilla em função da convulsão social que o país vive.

Conteúdo Patrocinado