James Rodríguez desabafa após não ser convocado para jogos da Colômbia nas Eliminatórias

AFP - São Paulo,SP

28-05-2021 19:46:03

O técnico Reinaldo Rueda surpreendeu, nesta sexta-feira, com a decisão de excluir o meia James Rodríguez dos duelos da Colômbia contra Peru e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A ausência na lista de convocados incomodou o jogador do Everton.

Em um comunicado, Rueda anunciou a não convocação de Rodríguez alegando que “ele não está no nível ideal de competição”, após uma lesão muscular recorrente na panturrilha direita.

O astro da seleção colombiana ficou surpreso com a decisão e garantiu que está recuperado.

“Não receber a confiança da comissão técnica quebra com tudo e me causa uma dor enorme, já que sempre dei até a minha vida pela camisa da seleção da Colômbia”, escreveu em nota postada no Twitter.

O camisa 10 encabeçava a primeira convocação de Rueda após o retorno do técnico à seleção colombiana depois de 15 anos.

O treinador assumiu as rédeas do time neste ano para substituir o português Carlos Queiroz, que foi demitido após uma péssima campanha que tirou a Colômbia da zona de classificação para a Copa do Catar de 2022.

No lugar de Rodríguez, o técnico chamou Edwin Cardona, meia do Boca Juniors.

Rueda tampouco poderá contar com Juan Fernando Quintero, do Shenzen, impossibilitado de deixar a China devido aos rígidos protocolos sanitários impostos pelo país para deter o coronavírus.

A Colômbia visita o Peru, em 3 de junho, e recebe a Argentina, no dia 8, embora ainda seja incerto se poderá jogar em Barranquilla em função da convulsão social que o país vive.

Deixe seu comentário