Gazeta Esportiva

Favorita, Colômbia tenta ditar ritmo em Barranquilla contra Venezuela

Bacca deve ser titular pela Colômbia (Foto: Divulgação)
Bacca deve ser titular pela Colômbia (Foto: Divulgação)

A Colômbia recebe a Venezuela nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, em choque válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os colombianos aparecem como favoritos absolutos no confronto, pois, além de jogarem em casa, somam dez pontos e brigam pela classificação, enquanto os venezuelanos amargam a lanterna com um ponto, em situação cada vez mais delicada.

José Pekerman, técnico argentino que dirige a Colômbia, porém, prefere tirar um pouco o peso das costas de sua equipe, garantindo que espera um duelo equilibrado. “A Venezuela não é o mesmo time que disputou as primeiras rodadas das Eliminatórias, pois vem em franca evolução e sabe que é o momento de reagir se quiser sonhar com a Copa do Mundo. Por isso, realmente espero um confronto muito complicado e equilibrado. Mas logicamente que não abro mão da responsabilidade de ganharmos, uma vez que vamos jogar diante de nossa torcida”, avisou o treinador.

Evolução é realmente a aposta de Rafael Dudamel, comandante da Venezuela. “Nós estamos crescendo e para nós as Eliminatórias só está começando agora. Vamos buscar cada ponto que disputarmos, pois acredito que a Venezuela pode garantir a sua classificação. Respeitamos a Colômbia, que já é uma das grandes forças do futebol mundial em qualidade, mas temos que acreditar nos nossos sonhos e o principal deles é disputar a próxima Copa do Mundo”, disse o comandante.

Para este compromisso, surpreendeu na Venezuela a ausência do meia Luis Manuel Seijas, do Internacional, que não foi lembrado por Dudamel. O jogador sempre foi tratado como um dos astros da seleção, mas o treinador não parece disposto a contar com ele. Outra ausência é o volante Alejandro Guerra, que sofre com lesão na coxa direita. Já a principal esperança continua sendo o artilheiro Salomón Rondón.

Pelo lado da Colômbia, o desfalque fica por conta do lateral-direito Santiago Arias, suspenso por ter sido expulso contra os Estados Unidos na disputa do terceiro lugar da Copa América. Stefan Medina será o substituto.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados na classificação geral garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto que o quinto colocado ainda tem uma oportunidade na repescagem, quando vai duelar com campeão do grupo da Oceania.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X VENEZUELA

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 1 de setembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

COLÔMBIA: David Ospina, Stefan Medina, Eder Balanta, Jeison Murillo e Frank Fabra; Daniel Torres, Guillermo Celis, James Rodríguez, Edwin Cardona e Juan Cuadrado; Carlos Bacca
Técnico: José Pekerman

VENEZUELA: Dani Hernández, Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, Wilker Ángel e Rolf Feltscher; Arquímedes Figuera, Tomás Rincón, Rómulo Otero e Adalberto Peñaranda; Salomón Rondón e Josef Martínez
Técnico: Rafael Dudamel

Exit mobile version