Willian fala sobre liderança no Chelsea e responde se pensa em voltar ao Brasil - Gazeta Esportiva
Willian fala sobre liderança no Chelsea e responde se pensa em voltar ao Brasil

Willian fala sobre liderança no Chelsea e responde se pensa em voltar ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2020 às 14:59

São Paulo, SP

(Foto: Glyn Kirk/AFP)


Com seu contrato com o Chelsea chegando ao fim, o atacante Willian avaliou seu papel no clube inglês e respondeu sobre uma possível volta ao Brasil em entrevista concedida à Espn na tarde desta sexta-feira.

De acordo com o jogador de 31 anos, o seu bom desempenho na atual temporada se deve à confiança que recebeu do técnico Frank Lampard, sendo apontado como uma das lideranças da equipe.

" Esse ano eu tenho jogado praticamente todos o jogos. O Lampard me passou toda a confiança desde que ele chegou. Nós tivemos uma conversa no início da temporada para saber quais seriam as ideias dele e ele falou: 'você é meu jogador de confiança, conto com você, você vai ser um dos líderes aqui'. Quando o treinador passa essa confiança para o jogador, não tem como o jogador não se sentir a vontade dentro de campo", explicou Willian.



O atacante brasileiro também falou sobre o contato com os atletas mais jovens, que ganharam destaque no Chelsea com o clube sendo impedido de contratar.

"A base do Chelsea tem meninos com muito talento, qualidade técnica. A experiência você adquire com o tempo. Poder passar um pouco daquilo que aprendi para eles é importante. Mas mesmo assim me sinto um menino também, poque aprendo com eles assim como eles aprendem comigo. Isso é gratificante", afirmou o camisa 10 dos Blues.

Por fim, Willian revelou seus planos para a reta final da carreira, apontando que, no momento, não pensa em retornar ao futebol brasileiro.

"Eu tenho planos de permanecer na Europa, tentar jogar mais três ou quatro anos na Europa e, depois disso, lá com uns 35 anos de idade, eu penso em ir para os Estados Unidos. Claro que não descarto uma volta ao Brasil, mas se eu sair da Europa não seria a primeira opção", concluiu Willian.

Conteúdo Patrocinado