Técnico do Chelsea pede humildade antes de duelo contra o Borussia Dortmund - Gazeta Esportiva
Técnico do Chelsea pede humildade antes de duelo contra o Borussia Dortmund

Técnico do Chelsea pede humildade antes de duelo contra o Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2023 às 14:03

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Chelsea vai até a Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund, às 17h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O comandante do time inglês, Graham Potter, projetou o duelo e mostrou respeito pelo adversário.



Na atual temporada, o Chelsea vem tendo dificuldade de alcançar bons resultados e manter uma sequência positiva. No Campeonato Inglês são apenas oito vitórias em 22 jogos, em todas as competições são apenas dois triunfos nas últimas dez partidas.

Pela Liga dos Campeões, os londrinos enfrentam o terceiro colocado do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund, invicto há oito jogos. Sobre o confronto, Potter pediu foco em cada partida individualmente e conta com jogadores experientes para isso.

"Nem vale a pena olhar além do jogo com o Dortmund. Isso não existe na nossa profissão. Há sempre um longo prazo, mas antes temos de lidar com o curto e médio prazo para chegarmos lá. O restante da temporada será desafiador para nós em termos de resultados. Os jogadores mais experientes sabem bem disso. E falo de profissionais de topo, que sabem de futebol", disse o técnico em coletiva de imprensa.



Na janela de transferência de janeiro, o Chelsea gastou aproximadamente 300 milhões de euros (R$ 1,6 milhões) em reforços para reverter o momento ruim. O comandante inglês elogiou seu elenco, mas não descartou a qualidade do rival.

"Claro que será um jogo duríssimo, contra um adversário de alta categoria. Mas, ao mesmo tempo, a nossa equipe tem ótimos jogadores. Vamos a Dortmund com humildade e respeito tentar conseguir um resultado que nos interesse", disse o técnico.

O duelo de quarta-feira será a primeira vez que os dois times se enfrentam na história. Ambos buscam uma vitória para ir para o jogo de volta com a vantagem no placar.

Conteúdo Patrocinado