Técnico da Nigéria acusa Chelsea de punir Mikel após disputa do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Técnico da Nigéria acusa Chelsea de punir Mikel após disputa do Rio 2016

Técnico da Nigéria acusa Chelsea de punir Mikel após disputa do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2016 às 17:05

São Paulo, SP

Volante nigeriano não entrou em campo na atual temporada (Foto: AFP)
Volante nigeriano não entrou em campo na atual temporada (Foto: AFP)


Gernot Rohr deu uma declaração polêmica nesta sexta-feira, ao afirmar que o Chelsea teria punido um de seus jogadores pela participação do atleta nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. De acordo com o técnico da seleção nigeriana, John Obi Mikel estaria amargando o banco de reservas por conta de sua insistência em tentar participar dos Jogos.

Leia mais:

Para Tite, Seleção ainda depende de Neymar e tem muito a evoluir

Kaká elogia Tite e se coloca à disposição para voltar à Seleção

"Existe um motivo pelo qual Mikel não joga neste momento. É porque ele disputou as Olimpíadas pela Nigéria. Não quero punir um jogador que ama seu país", disse o treinador, justificando a convocação do atleta apesar da falta de ritmo de jogo.

Há 13 anos no Chelsea, o volante nunca chegou a ser unanimidade, mas teve atuações convincentes ao longo dos últimos anos. No entanto, o meio-campista não atuou nem um minuto na atual temporada.

"Conversei com Mikel e com o diretor esportivo do clube (Michael Emenalo). Mikel está treinando muito bem", completou Rohr.

Sensibilizado com a situação do atleta nos Blues, o treinador alemão declarou que Mikel é o principal nome da Nigéria e garantiu sua participação como titular no confronto deste sábado, diante da Argélia, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Ele está conosco, ele está em forma e espero que poderá jogar 90 minutos contra a Argélia. É um jogador influente e conto com ele para motivar os outros desde os primeiros minutos. Só não sei se tem força suficiente para aguentar o jogo todo", completou.

Conteúdo Patrocinado