Premier League aprova compra do Chelsea pelo norte-americano Todd Boehly - Gazeta Esportiva
Premier League aprova compra do Chelsea pelo norte-americano Todd Boehly

Premier League aprova compra do Chelsea pelo norte-americano Todd Boehly

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/05/2022 às 17:48

São Paulo, SP

A Premier League aprovou nesta terça-feira a compra do Chelsea pelo grupo dirigido pelo empresário norte-americano Todd Boehly, anunciou a entidade que organiza a elite do futebol inglês em comunicado.




Boehly fez, no dia 7 de maio, uma oferta de 4,25 bilhões de libras (R$ 25,67 bilhões) pela aquisição do clube londrino, propriedade do oligarca russo Roman Abramovich, que pagou 140 milhões de libras pela compra em 2003.

A venda ainda depende da aprovação do governo britânico, ressaltou a Premier League. Porém, um porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tinha declarado que o governo "colabora estreitamente com o clube" para fechar a venda.

Motivos da venda e desempenho na temporada


Com problemas desde a invasão do exército russo na Ucrânia, Abramovich, alvo de sanções de Londres, colocou o Chelsea à venda no dia 2 de março, insistindo que não reivindicaria o reembolso dos empréstimos contraídos pelo clube ao longo dos seus 19 anos de gestão e que todos os lucros da operação iriam para as vítimas da guerra.

Ao término de um longo processo de leilão envolvendo vários grupos, o de Boehly e seus sócios foi o escolhido pelo banco nova-iorquino Raine Group, que supervisiona a venda.

Graças ao suporte econômico do oligarca russo, o clube conquistou cinco vezes o Campeonato Inglês e duas Ligas dos Campeões (2012 e 2021). Nesta temporada, o time terminou o Nacional em terceiro e se classificou para a próxima edição do torneio continental.


Conteúdo Patrocinado