Gazeta Esportiva

Falcao García sofreu uma nova lesão “muito grave”, diz técnico do Chelsea

O colombiano Falcao García ficará afastado dos gramados para se tratar de uma nova contusão (Foto: AFP)
O colombiano Falcao García ficará afastado dos gramados para se tratar de uma nova contusão (Foto: AFP)

O atacante colombiano Falcao García sofreu uma nova lesão “muito grave” e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. A informação foi divulgada nesse sábado pelo técnico do Chelsea, Guus Hiddink. O atleta, emprestado aos Blues até o fim da temporada, apresenta um problema muscular e não entra em campo desde a derrota por 3 a 1 para o Liverpool, em 31 de outubro.

“É uma lástima. Ele estava muito ansioso para voltar. E isso foi parte do problema, pois ele tentou desafiar seus limites e teve uma recaída”, afirmou Hiddink na entrevista coletiva que sucedeu o empate do Chelsea com o Everton, por 3 a 3.

O técnico avaliou que controlar a ansiedade de Falcao será importante para sua recuperação plena. “Daremos tempo para que ele se recupere, já que pode voltar a sofrer com problemas físicos. Normalmente gosto de pressionar os médicos para o jogador retornar rapidamente, mas nesse caso darei um passo atrás e deixarei o departamento entregar o jogador bem”, afirmou.

Falcao pertence ao Monaco e não tem conseguido voltar à sua melhor forma. Ele apresentou problemas sérios no joelho quando se transferiu para o futebol francês e perdeu a disputa da Copa do Mundo de 2014. Na última temporada, o colombiano foi cedido ao Manchester United e só marcou quatro gols em 29 partidas disputadas.

Segundo Hiddink, os torcedores do Chelsea devem esquecer os questionamentos à forma física de Falcao e apoiar o atacante nesse momento. “[Falcao] foi uma estrela na Europa, anotou muitos gols e agora sofre com esses problemas físicos na melhor idade para desfrutar da sua carreira. Deve ser muito difícil para ele”, concluiu o treinador.

Exit mobile version