Gazeta Esportiva

Espanhóis decidem e Chelsea vence o Swansea

Chelsea's Brazilian-born Spanish striker Diego Costa (2L) celebrates with his team-mates after scoring their third goal during the English Premier League football match between Chelsea and Swansea at Stamford Bridge in London on February 25, 2017. / AFP PHOTO / Adrian DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Espanhóis decidem e Chelsea vence mais uma no Campeonato Inglês (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)

A vitória por 3 a 1 do líder do Campeonato Inglês teve um sotaque espanhol. Com gols de Fábregas, Pedro e do brasileiro naturalizado Diego Costa, o Chelsea venceu o Swansea jogando em casa e ampliou ainda mais a distância na liderança.

 O resultado positivo era necessário para compensar o vacilo dos Blues na última rodada, quando a equipe também saiu na frente e acabou tomando o empate do Burnley. A vitória deixa a equipe comandada por Antonio Conte numa posição ainda mais confortável na tabela. Agora, o Chelsea possui 63 pontos, 11 a mais do que o segundo colocado Manchester City.

 Na próxima rodada, o líder do campeonato visita o West Ham no estádio Olímpico de Londres, no dia 6 de março, às 17h (horário de Brasília). Já o Swansea recebe o Burnley no dia 4, às 12h.

O jogo– Jogando em casa, o Chelsea veio disposto a pressionar o Swansea do primeiro ao último minuto.  Sufocando desde o início, o líder contou com uma bela atuação do maestro Fábregas para comandar a partida.

Com as principais jogadas passando por seus pés, o primeiro gol não poderia ter sido de outro jogador. Após boa jogada na ponta direita, o compatriota Pedro rolou a bola para Fábregas tirar do goleiro e abrir o placar aos 19 do primeiro tempo.

 Mesmo saindo na frente, o Chelsea continuou pressionando, mas não conseguia ampliar o placar graças à boa atuação do goleiro Fabianski. Se durante a maior parte da primeira etapa os atacantes falhavam na hora de concluir, aos 46 foi a vez dos zagueiros falharem. Após uma cobrança de falta, o atacante Llorente subiu sozinho e empatou a partida no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Chelsea voltou ainda mais ofensivo, precisando da vitória. Fábregas construiu uma boa chance aos 6 minutos mas a bola acabou explodindo no travessão.

Se a boa atuação do goleiro Fabianski foi o principal motivo para que o líder não terminasse o primeiro tempo goleando, foi também graças ao goleiro o gol que deu novamente a vantagem para os londrinos. Aos 26, Fàbregas fez um belo passe para Pedro que chutou de fora da área e o goleiro acabou aceitando.

O gol não mudou o panorama da partida. Aos 38, foi a vez de Diego Costa conseguir vencer Fabainski e marcar um belo gol após boa jogada de Hazard.

Confira os outros duelos da 26° rodada do Campeonato Inglês:

Crystal Palace 1 x 0 Middlesbrough

Everton 2 x 0 Sunderland

Hull City 1 x 1 Burnley

West Brom 2 x 1 Bournemouth

Exit mobile version