Futebol Internacional

Com Real na cola, Hazard faz exigências para renovar com o Chelsea

São Paulo , SP
16/05/2018 11:00:02

Em: Chelsea, Futebol Inglês, Futebol Internacional
O belga Eden Hazard confirma desejo de ficar no Chelsea, mas só se o time buscar títulos na próxima temporada (Foto: Ben Stansall/AFP)

Com contrato até meio de 2020, o belga Eden Hazard fez uma série de exigências para renovar seu contrato com o Chelsea. Segundo o jornal espanhol As, o meia-atacante teria pedido garantias de títulos, salário, técnico e contratações para decidir se ficará ou não no clube.

Nesta temporada, os Blues deixaram a desejar. Em quinto lugar no Campeonato Inglês, não conseguiu garantir uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões, tendo atingido apenas a zona de classificação para a Liga Europa, considerado “muito pouco” para uma equipe com o peso do Chelsea.

“Somos o Chelsea e necessitamos um troféu no final da temporada. No momento não conseguimos nada. Não nos classificamos para a Champions League, então fizemos uma má campanha”, disse. Por conta disso, a publicação afirma que ele teria pedido quatro exigências para renovar e permanecer no clube.

A primeira delas é ganhar títulos. Com o Real Madrid à espreita, um clube campeão em praticamente todas as temporadas, cumpriria esse requisito. Para conquistar prêmios, Hazard pede também novas contratações que sejam capazes de competir em alto nível. “Espero que venham jogadores novos. Quero bons jogadores porque quero ganhar a próxima Premier League”.

Os outros dois tópicos desta lista de exigências são o treinador, já que Antonio Conte parece estar com os dias contados em Stamford Bridge, e seu salário. O Chelsea estaria disposto a pagar 300 mil libras semanais (algo próximo de R$ 1,5 milhão), em um contrato que nunca apresentaram para nenhum outro jogador em toda a sua história.

“Por isso estou tomando meu tempo. Se trata de algo grande e necessito pensar muito, mas uma coisa é certa: estou feliz aqui”, garantiu o meia-atacante. Apesar de ter afirmado querer ficar no clube, o Real Madrid já demonstrou interesse e ele não deve permanecer se não o assegurarem que seus pedidos sejam atendidos.