Gazeta Esportiva

Com proposta do Chelsea, Vardy pode ir para o Everton nesta semana

 

Destaque do Leicester, Jamie Vardy é preterido tanto pelo Everton como pelo Chelsea (Foto:AFP)

Com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, o Everton continuou com quatro pontos e termina a terceira rodada na parte de baixo do Campeonato Inglês. No entanto, apesar do mau resultado, o clube de Liverpool pode vencer o adversário nos próximos dias, pelo menos nos bastidores. A equipe pretende contratar o atacante Jamie Vardy, atualmente no Leicester e que já foi pretendido pela diretoria dos atuais campeões nacionais.

Ainda não há informações sobre quanto o Everton pretende desembolsar para trazer o jogador, porém a expectativa é de que o valor seja ainda maior do que os 50 milhões de euros (aproximadamente 183,5 milhões) que o Chelsea ofereceu para contratar Vardy. Segundo o jornal inglês “Mirror”, os Toffees pretendem trazer um companheiro de ataque para Wayne Rooney, que retornou ao clube nesta temporada.

Para que o destaque do Leicester seja adquirido por uma das equipes, as diretorias terão que convencer Vardy até o dia 31 de agosto, quando a janela de transferências do futebol europeu se encerra. Caso a negociação seja realmente concretizada, essa seria a terceira grande contratação do futebol inglês neste período, já que o volante Matic foi para o Manchester United e o atacante Álvaro Morata para o próprio Chelsea.

Pelo Leicester, Jamie Vardy ganhou prestígio após a ótima temporada 2015/2016, quando o clube foi inesperadamente campeão do Campeonato Inglês. Em cinco anos de clube, o atleta participou de 193 partidas e anotou 68 gols, um bom desempenho que fez com que fosse convocado pela seleção inglesa.

Exit mobile version