Com apenas um gol sofrido, defesa do Chelsea se destaca na Champions - Gazeta Esportiva
Com apenas um gol sofrido, defesa do Chelsea se destaca na Champions

Com apenas um gol sofrido, defesa do Chelsea se destaca na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2021 às 10:28

São Paulo, SP

Ao vencer a Juventus por 4 a 0, nesta terça-feira, o Chelsea confirmou classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. O sistema defensivo dos Blues, foi fundamental para garantir a vaga antecipada ao mata-mata.

Após cinco rodadas, o Chelsea sofreu apenas um gol, o que o torna a melhor defesa da competição. De acordo com o Footstats, a equipe inglesa sofreu 5,4 finalizações por jogo, sendo que em média seus adversários encontram a meta de Mendy apenas uma vez.

Além disso, o time de Tuchel também possuía a melhor defesa do Campeonato Inglês, com quatro gols sofridos em 12 partidas.



Com a goleada diante da Juventus, os Blues assumiram a liderança do grupo H da Champions. Ambos os clubes possuem 12 pontos, mas os ingleses levam vantagem no confronto direto.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Chelsea encara o Zenit, fora de casa, no dia 8 de dezembro. Para se classificar em primeiro lugar sem depender de outros resultados, os Blues precisam vencer.

Antes disso, os comandados de Tuchel possuem compromissos pelas Premier League. Neste domingo, o Chelsea recebe o Manchester United, pela 13ª rodada.


Conteúdo Patrocinado