Chelsea vence o Tottenham e se classifica para a final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Chelsea vence o Tottenham e se classifica para a final da Copa da Liga Inglesa

Chelsea vence o Tottenham e se classifica para a final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2022 às 18:44

São Paulo, SP

O Chelsea está na final da Copa da Liga Inglesa. Após vencer o Tottenham por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, no Stamford Bridge, a equipe ganhou novamente no jogo da volta, fora de casa, e garantiu a classificação para a decisão do torneio.




Em partida disputada no Tottenham Hotspur Stadium, os visitantes abriram o placar ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio aos 17 minutos, Mason Mount cruzou na área e encontrou Rüdiger, que aproveitou a falha de Gollini para colocar o Chelsea na frente.

O restante do primeiro tempo ficou mais equilibrado, com o time da casa procurando uma reação, mas sem sucesso. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar e 3 a 0 no agregado.

Na volta da segunda etapa, o Tottenham subiu ainda mais de produção e pressionou o Chelsea. O time de branco chegou a balançar as redes com Harry Kane, após saída de bola errada de Kepa Arrizabalaga. O VAR, porém identificou a posição irregular do atacante e anulou o gol.

A partida ficou mais morna com o passar do tempo. Com três gols de desvantagem no agregado, o Tottenham viu a chance de uma reação se afastar, enquanto Thomas Tuchel mexeu bem no Chelsea para segurar a vantagem e fazer um jogo seguro.

Nos minutos finais do duelo, um problema médico envolvendo um torcedor paralisou a partida por alguns minutos, para a realização o atendimento. Com a volta da partida, os visitantes confirmaram a vitória por 1 a 0 e asseguraram a classificação.

Agora, o Chelsea aguarda o resultado do confronto entre Arsenal e Liverpool, que sequer fizeram o jogo de ida. Os times se enfrentam pela primeira vez nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), em Anfield. Uma semana depois, no mesmo horário, as equipes fazem o jogo da volta no Emirates Stadium.

Eliminado da Copa da Liga, o Tottenham volta a campo no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), para receber seu maior rival, o Arsenal, em partida da Premier League. O Chelsea também tem um grande compromisso no campeonato inglês pela frente. No sábado, às 9h30 (de Brasília), a equipe encara o líder Manchester City fora de casa.

Conteúdo Patrocinado