Chelsea está próximo de acertar a contratação de Pochettino - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Chelsea está próximo de acertar a contratação de Mauricio Pochettino como novo treinador

Chelsea está próximo de acertar a contratação de Mauricio Pochettino como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2023 às 10:01

São Paulo, SP

A busca do Chelsea por um novo treinador está perto do fim, de acordo com o Marca. O dono dos Blues, Todd Boehly, e o técnico Mauricio Pochettino tiveram reuniões ao longo da semana e devem selar um acordo em breve para que o argentino assuma o comando da equipe.

Nesta temporada, o Chelsea já teve Thomas Tuchel e Graham Potter como treinadores e, atualmente, Frank Lampard é quem comanda a equipe. Entretanto, o ex-jogador não seguirá à frente dos Blues na próxima temporada e a diretoria procura um substituto.




O último trabalho de Mauricio Pochettino foi como técnico do Paris Saint-Germain. Mesmo com a conquista do Campeonato Francês, Taça da França e Supercopa da França, o argentino foi demitido após uma temporada e meia no comando do PSG.

Caso o acordo com o Chelsea seja concretizado, Pochettino fará sua terceira passagem no futebol inglês. Entre 2013 e 2014, o argentino foi técnico do Southampton, e em seguida, treinou o Tottenham até 2019, alcançando uma final de Liga dos Campeões.



O Chelsea ocupa a 11ª colocação na Premier League, com apenas 39 pontos conquistados. Na última janela de transferências, o clube londrino chegou a gastar mais de 300 milhões de libras em reforços, mas o investimento não se converteu em melhora de desempenho.

O jornal Marca ainda revela que Pochettino foi procurado pelo dono do Chelsea no começo desta temporada para substituir Thomas Tuchel, mas o argentino não aceitou. Visando a próxima temporada, os Blues também tiveram Julian Nagelsmann e Luis Enrique como candidatos para assumir a equipe.


Conteúdo Patrocinado