Gazeta Esportiva

Apoio da torcida comove Mourinho: “Não sei como agradecer”

Ovacionado mesmo em mau momento da equipe, Mourinho exaltou a atitude da torcida do Chelsea (Foto: Ben Stansall/AFP)
Ovacionado mesmo em mau momento da equipe, Mourinho exaltou a atitude da torcida do Chelsea (Foto: Ben Stansall/AFP)

Sofrendo críticas da imprensa e vendo sua possível demissão ser especulada, José Mourinho foi à forra com os 2 a 1 sobre o Dínamo de Kiev-UCR, em Stamford Bridge, uma vez que o Chelsea não vencia desde o meio de outubro. Durante a partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o português teve seu nome cantado a plenos pulmões pela torcida que lotou o estádio, e comoveu-se com o apoio.

“Não sei como agradecê-los. O que os torcedores fizeram por mim não é normal. Ou eles não leem jornal, não veem televisão e não dão ouvidos a comentaristas, ou então têm um grande coração e reconhecem que sou um bom profissional que dá tudo por este clube”, desabafou, alfinetando a imprensa local no processo.

Após 11 rodadas, o Chelsea é apenas o 15º colocado do Campeonato Inglês. Além disso, foi eliminado precocemente da Copa da Liga Inglesa pelo Stoke City. Diante de crescente pressão pelos resultados ruins, especulou-se em alguns veículos do país que o clube já teria até um nome para substituí-lo: Diego Simeone, atualmente no Atlético de Madri.

“Eu trouxe grandes momentos para este clube e os torcedores têm boa memória. Mas isso não é normal para motivar tanto apoio, não só pela má sequência de resultados, mas também pelo que as pessoas leem em jornais, veem na televisão. A única coisa que posso dizer é que, até meu último dia neste clube – seja em quatro, 10 ou 15 anos, não importa quanto tempo -, eu darei tudo por eles”, completou.

Em seu histórico no comando dos Blues, Mourinho conquistou três vezes o Campeonato Inglês, incluindo o da última temporada, além da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, esta também por três vezes. Mesmo com o currículo vencedor, o português chegou a ver sua segunda passagem pelo clube ameaçada, e contou com a ajuda do brasileiro Willian, jogador mais elogiado do time durante a má fase atual, para aliviar a situação.

“Willian tem jogado bem há muito tempo, não apenas hoje. Acho que todos fizeram sua parte muito bem. Para mim é difícil esquecer algumas atuações individuais fantásticas, mas acho que é justo olhar para Willian com outros olhos devido à sua dedicação, qualidade com a bola e obviamente sua participação no primeiro gol e pelo segundo gol fenomenal”, concluiu o técnico, citando o belo tento anotado de falta pelo brasileiro para desempatar a partida e recolocar o Chelsea no caminho da vitória.

Exit mobile version