Gazeta Esportiva

Agora no Bayern, Tuchel revela que ficou chocado com sua demissão no Chelsea

Tuchel Chelsea_alt

Foto: Christof STACHE/AFP

O alemão Thomas Tuchel admitiu que ainda sente mágoas de sua demissão do Chelsea. Agora no Bayern de Munique, o treinador revelou que recebeu o comunicado de sua demissão às oito da manhã, em uma reunião que durou apenas três minutos.

A demissão veio após a derrota do Chelsea por 1 a 0 para o Dinamo Zagreb na Champions League, no 100º dia do americano Todd Boehly como dono do clube. O técnico alemão revelou que ficou chocado ao receber a notícia.

“Me senti estranho quando cheguei no CT. A decisão foi tomada e, honestamente, foi um choque para todos nós. Tínhamos a sensação de que poderíamos conquistar grandes coisas se continuássemos juntos”, disse Tuchel em entrevista ao Sportsmail.

O alemão também comentou que tinha uma ótima relação com os profissionais da equipe clube inglês e que se chateou com a demissão.

“Tínhamos uma ótima relação com as pessoas da equipe, ainda temos. Quanto tempo demorei para superar? Ainda dói, de certa forma. Eu amo esse trabalho e sou apaixonado por ele. Começamos durante o covid e o Brexit e construímos um laço muito forte, apesar das circunstâncias”, afirmou.

A relação parece ser tão boa que o técnico alemão quer trazer um de seus pupilos do clube inglês à Alemanha. Mason Mount, que não vem fazendo uma boa temporada, pode reforçar o Bayern de Munique na próxima temporada.

Thomas Tuchel ainda não conversou com Julian Nagelsmann, último treinador dos bávaros. No entanto, o ex-Chelsea falou sobre seu recomeço no em Munique e se mostrou otimista sobre o futuro da equipe alemã.

“Foi uma semana muito puxada. Mas não existe lugar mais divertido no futebol que o vestiário. Há tanta alegria, espírito e diversão lá dentro. Era disso que sentia mais falta (no Chelsea)”, disse. “Agora estou aqui, achei um novo desafio. Estou feliz de estar em um clube tão ambicioso e grande. Podemos construir uma grande força juntos”, completou Tuchel.

O Bayern de Munique entra em campo neste sábado, às 13h30 (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão. O confronto marca o reencontro de Tuchel com o clube de Dortmund, equipe que treinou de 2015 a 2017. Além disso, os bávaros buscam a vitória para reassumirem a liderança.

Exit mobile version