Futebol/Campeonato Catarinense

Wellington Paulista marca duas vezes e Chape vence o Brusque

São Paulo , SP
11/02/2018 18:36:44

Em: Campeonato Catarinense, Chapecoense, Futebol
Capitão se destacou neste domingo (Foto: ACF)

Wellington Paulista desencantou. Neste domingo, o camisa 9 marcou dois gols – um em cada tempo – e deu a vitória à Chapecoense contra o Brusque, em partida na Arena Condá, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

O duelo começou em ritmo lento em Chapecó e as duas equipes não deram emoção aos torcedores nos primeiros 20 minutos de jogo. O nível de atuação melhorou apenas após o primeiro gol de Wellington Paulista, que aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco.

Nenén, que completou 299 atuações pelo Verdão, quase ampliou em chute de fora da área. No final da primeira etapa, Jean Dias cobrou falta e só não empatou porque a bola desviou em Arthur, na barreira.

Atrás no placar, o Brusque voltou do intervalo disposto a pressionar a Chape pelo empate. A estratégia quase deu certo, mas Jean Dias perdeu nova chance de igualar o marcador. A punição veio rápido, quando Wellington Paulista subiu sozinho e mandou para as redes após lançamento de Arthur.

Depois disso os donos da casa apenas administraram o resultado. Alan Ruschel ainda cobrou uma falta na trave.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 16 pontos no campeonato, um a menos que o Figueira, líder da competição. O Brusque estacionou nos oito pontos e na 6ª colocação na tabela de classificação.

Na próxima quarta, a Chapecoense viaja até Florianópolis, onde encara o Figueirense, às 21h45 (de Brasília), na luta pela liderança do estadual. O Brusque joga em casa, na quinta-feira, às 20h30, contra o Avaí.