Temer homenageia ajudantes em tragédia com o avião da Chape - Gazeta Esportiva
Temer homenageia ajudantes em tragédia com o avião da Chape

Temer homenageia ajudantes em tragédia com o avião da Chape

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 19:29 • Atualizado: 28/11/2017 às 09:01

São Paulo, SP

O garoto Johan Alexis Ramirez, de 15 anos, foi um dos condecorados (Foto: Evaristo Sá/AFP)
O garoto Johan Alexis Ramirez, de 15 anos, foi um dos condecorados (Foto: Evaristo Sá/AFP)


O presidente do Brasil, Michel Temer, entregou nesta sexta-feira condecorações a policiais e civis responsáveis pelo resgate dos sobreviventes da queda do avião que levava a equipe da Chapecoense, em Rio Negro, na Colômbia. Ao todo, receberam alguma láurea 10 colombianos envolvidos na ajuda aos feridos, que vieram ao Brasil especialmente para a ocasião, em Brasília.

Aos militares, foram concedidas medalhas da Ordem do Mérito da Defesa. Aos civis, a condecoração da Ordem de Rio Branco, que é destinada a brasileiros e estrangeiros em reconhecimento a serviços prestados ao país. A cidade de Medellín, situada próxima ao local da tragédia e local de destino do voo, foi agraciada com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira dada a estrangeiros.

Dentre os homenageados, destacou-se o jovem Johan Alexis Ramírez Castro, 15 anos. Bastante emocionado com a premiação, ele foi um dos primeiros a chegar ao local por ser morador da região e orientou bombeiros sobre os locais onde havia mais sobreviventes. "Eu não pensava em nada, só em ajudar as pessoas", disse o garoto aos jornalistas presentes ao local.

Além dele, receberam medalhas civis nomes como o prefeito de Medellín, Frederico Gutiérrez Zuluaga, a secretária de Governo de Antioquia, Victoria Eugenia Ramírez Velez e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. Dentre os militares, foram homenageados o comandante da Força Aérea Colombiana, general Carlos Eduardo Bueno, o comandante geral da Polícia Nacional, general Jorge Hernando Nieto Rojas, o chefe do Comando Aéreo de Combate, coronel Fábio Alberto Sánchez Montoya, o secretário de Segurança de Medellín, Gustavo Villegas, e o subsecretário de Proteção Social de Antioquia, Juan David Arteaga Florez.

Conteúdo Patrocinado