Gazeta Esportiva

Mesmo com desfalques, Abuda acredita em vitória no clássico

Após a folga de Carnaval, a Chapecoense se prepara para enfrentar o terceiro clássico seguido pelo Campeonato Catarinense. Com 100% de aproveitamento nas primeiras quatro rodadas, o Verdão do Oeste é líder isolado da competição. Porém, segundo o volante Abuda, alguns jogadores ficaram muitos desgastados até esta pausa para o feriado. Assim, o jogador valorizou os seis dias de diferença entre uma partida e outra.

“O jogo contra o Avaí foi muito desgastante e agora é pensar nesse clássico (contra o Figueirense). Agora, a gente tem que recuperar quem está desgastado”, afirmou o atleta, que foi titular no duelo contra o Leão da Ressacada na última quinta-feira e, provavelmente, estará entre os 11 iniciais nesta quarta-feira diante do Alvinegro.

Contudo, mesmo com um bom começo de temporada, a Chape tem o melhor ataque (11 gols marcados) e a melhor defesa (um gol sofrido) do estadual, o técnico Vinícius Eutrópio terá problemas para escalar o time no clássico contra o Figueirense. Os goleiros Danilo e Silvio, os zagueiros André Paulino e Bruno Brum, e os meias Camilo e Gil estão no departamento médico. O atacante William Barbio sentiu dores na última partida e ainda é dúvida. Mesmo assim, Abuda acredita na que os reservas estão à altura e que o time não sentirá tanto as alterações.

“Os jogadores que saíram tem qualidade, mas quem está entrando tem correspondido à altura. Nosso grupo está qualificado”, disse o volante, que começou a temporada como reserva e assumiu a titularidade no clássico contra o Avaí.

A Chapecoense terá diversos desfalques para o duelo contra o Figueirense, mas Abuda ainda acredita da vitória – Credito: Divulgação
Exit mobile version