Futebol/Bastidores

Maurício Ramos comemora chegada na “amada” Chapecoense

São Paulo , SP
17/07/2019 16:41:29 — 17/07/2019 16:50:59

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Chapecoense, Notícias
Maurício Ramos reforça a Chape (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Com contrato até o final de 2020, Maurício Ramos foi apresentado na Chapecoense nesta quarta-feira. Voltando ao futebol brasileiro depois de seis anos no futebol euro-asiático, o zagueiro não escondeu a felicidade em defender o Verdão do Oeste, tanto é que revelou a recusa em ofertas de outros clubes.

“É um prazer estar em um clube tão amado como a Chapecoense. Estou maravilhado com a estrutura e vou fazer o possível para honrar por onde formos. Tive outras sondagens, mas a Chapecoense é mais meu estilo. Família. Lá onde estava sempre foi muito família. Escolhemos aqui por ser uma população que abraça os jogadores”, declarou.

Revelado pelo XV de Piracicaba, Maurício Ramos rodou pelo futebol do interior paulista até 2008, quando foi para o Coritiba, se destacou e acabou contratado pelo Palmeiras. Em quatro anos de Verdão, disputou quase 200 partidas antes de rumar para a Eurásia, mercado em que vestiu as cores de Al Sharja, dos Emirados Árabes, Adanaspor e Rizespor, da Turquia, e Al-Sailiya, do Catar.

“Por onde passei sempre coloquei mentalidade boa. O principal aspecto é começar a marcação na frente. Trabalhar dia a dia a mentalidade para não levar gol. Tem que todo mundo sentar e conversar. Já está tendo a cobrança para não tomar gol”, declarou, antes de detalhar seu estilo sério.

“Faz seis anos que jogo pela esquerda. Sou o zagueiro brucutu, sem conversa. É minha característica. Sempre vou disputar a bola com a maior vontade do mundo”, disse.

Regularizado após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Maurício Ramos está apto para estrear neste domingo, quando a Chapecoense recebe o Bahia na Arena Condá, às 11 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.