Goleiro João Ricardo, da Chapecoense, projeta retorno após anúncio da FCF - Gazeta Esportiva
Goleiro João Ricardo, da Chapecoense, projeta retorno após anúncio da FCF

Goleiro João Ricardo, da Chapecoense, projeta retorno após anúncio da FCF

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2020 às 21:36

São Paulo, SP

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na tarde desta terça-feira que o campeonato estadual terá reinício no próximo dia oito de julho, com a disputa dos jogos de ida das quartas de final.

Num dos confrontos mais aguardados dessa fase eliminatória, Chapecoense e Avaí já estão se preparando há algum tempo. João Ricardo, goleiro da Chape, comemorou o retorno e falou sobre suas expectativas para o confronto.

João Ricardo acredita que fator campo não terá tanta influência na reta final do catarinense (Foto: Divulgação/Chapecoense)


"Foi uma boa notícia. É claro que fica um sentimento diferente. É uma situação totalmente nova na carreira de todos nós. Já estamos trabalhando há alguns dias, assim como o Avaí, e acredito que teremos jogos muito equilibrados nesse retorno do futebol brasileiro", revelou o arqueiro.

Com o jogo de ida marcado para a Arena Condá, João Ricardo acredita que, sem torcedores, o fator campo não influenciará tanto nas partidas. "O grande diferencial dos jogos em casa e fora são os torcedores, a pressão da torcida e a atmosfera do estádio. Obviamente que jogar no seu próprio gramado é importante, mas não acredito que poderá ser um fator decisivo como seria se estivéssemos jogando com um estádio lotado", analisou.

Na sua segunda temporada atuando pela Chape, João Ricardo segue em busca do seu primeiro título pelo clube. "Eu penso muito nesse momento. O campeonato catarinense é uma possibilidade real de título e temos seis jogos para alcançar esse objetivo. Tenho certeza que a equipe entrará bastante motivada contra um grande adversário, que é o Avaí, para buscar uma vaga nas semifinais", finalizou o jogador.

Conteúdo Patrocinado