Gazeta Esportiva

Corpos para velório na Arena Condá chegarão com atraso em Chapecó

Corpos de brasileiros deixam a Colômbia - AFP PHOTO / Luis ACOSTA

A cidade de Chapecó deverá viver um dia histórico e comovente neste sábado, devido a realização do velório coletivo de 51 corpos, todos vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense em Medellín, na última terça-feira. A chegada dos corpos até a cidade de Santa Catarina, no entanto, deve acontecer com atraso em relação ao horário previsto inicialmente.

Devido ao mau tempo, os aviões que faziam a condução dos corpos desde a Colômbia acabaram fazendo uma escala em Manaus, o que causou o adiamento da chegada. A previsão é que apenas às 10h deste sábado (horário de Brasília) a aeronave esteja no aeroporto de Chapecó. As mesmas condições ocorreram com aviões que levam os jornalistas da Fox Sports e da Globo para serem velados no Rio de Janeiro.

Na Arena Condá, os portões estão abertos desde às 7h deste sábado, e a torcida já ocupa as arquibancadas para assistir de perto o velório.

Michel Temer, presidente da república, chegou na manhã deste sábado ao aeroporto para recepcionar o desembarque dos corpos, mas não deverá estar na Arena Condá no decorrer do dia, segundo informações de sua assessoria. Por outro lado, Gianni Infantino, atual presidente da Fifa, confirmou que estará em Chapecó e irá presenciar o velório.

Exit mobile version