Gazeta Esportiva

Chapecoense vira, bate Princesa do Solimões, mas não evita jogo de volta

O time de Guto Ferreira sofreu, diante do modesto Princesa do Solimões (Foto: Divulgação)

A Chapecoense foi até Manacapuru, no Amazonas, enfrentar o Princesa do Solimões, pela primeira rodada da Copa do Brasil. E, de virada, saiu vitorioso. Depois de um começo ruim, a equipe de Guto Ferreira melhorou, passou à frente no placar, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta. Os gols dos catarinenses foram marcados por Rafael Silva e Josimar, enquanto Michell Parintins anotou para o time do Norte.

No próximo domingo, a Chapecoense encara o Metropolitano, às 18h30, pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Os amazonenses, por sua vez, não têm estadual e, com isso, o próximo jogo será justamente o confronto de volta, na Arena Condá, na próxima quinta-feira.

Logo de cara, o Princesa já mostrou que não seria presa fácil. Aos 6, Michell Parintins, de cobertura, balançou as redes do goleiro Marcelo Boeck, fazendo 1 a 0. . Aos poucos, os catarinenses entraram no jogo e começaram a preocupar a retaguarda dos amazonenses, conseguindo até mesmo pressionar em alguns momentos. Quem também chegou ao Gilbertão foi a chuva, que se intensificou ao longo da primeira etapa.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com os mandantes na frente, Rafael Lima, aos 48, aproveitou escanteio e finalizou para marcar: 1 a 1. Assim, com o tento marcado no último minuto, os jogadores foram aos vestiários com o confronto igual.

Na segunda etapa, a equipe da Série A voltou firme para buscar a virada. Logo aos 6, em bela jogada de Lucas Gomes, a defesa do time da casa conseguiu impedir o gol. Aos poucos, a Chape diminuiu a pressão, e o Princesa também não teve forças para atacar. Mesmo sem forçar tanto, mais uma vez nos minutos finais, os comandados de Guto Ferreira chegaram ao gol. O volante Josimar, aos 43, bateu firme e marcou o segundo, virando o jogo e garantindo a vitória da equipe verde e branca.

Exit mobile version