Gazeta Esportiva

Chapecoense atropela Internacional de Lages e larga na frente no estadual

Consistente e organizada, a Chapecoense mandou no duelo com o Internacional de Lages, neste sábado. Por isso encontrou poucos obstáculos para vencer por 5 a 0 na Arena Condá e estrear no Campeonato Catarinense com o pé direito. Camilo, Gil, Roger e Ananias (2) anotaram os gols do Verdão do Oeste.

A goleada rende à Chape seus primeiros três pontos no estadual, e o amplo saldo garante a liderança parcial a três jogos do final da primeira rodada. A equipe alviverde volta a campo na terça-feira para visitar o Guarani de Palhoça. O Inter de Lages tem compromisso no dia seguinte, quando recebe o Metropolitano.

O jogo – Mais intensa na partida, a Chapecoense precisou de apenas nove minutos para abrir vantagem. Camilo parou em boa defesa de Fernando Henrique, mas mesmo caído não desperdiçou o rebote e colocou o Verdão do Oeste na frente.

A desvantagem obrigou o Inter a sair ao ataque, inclusive levando perigo ao gol de Danilo. Reinaldo chegou a arriscar voleio aos 23, mas errou o alvo. Mesmo com a postura diferente dos visitantes, a partida seguiu morna até que Roger encontrou Gil dentro da área e o volante girou bem para ampliar aos 37. 

Seis minutos depois o centroavante deixou a função de garçom para resolver por conta própria. Ele aproveitou sobra de bola dentro da área após escanteio e mandou de bico para marcar o terceiro da Chapecoense.

O passeio virou goleada pelos pés de Ananias, que voltou do intervalo inspirado para marcar duas vezes entre os nove e os 12 minutos. Com cinco gols de vantagem, coube ao time da casa apenas administrar e curtir os gritos de ‘olé’ que vinham da torcida.

Exit mobile version