Gazeta Esportiva

Chapecoense apresenta Martinuccio oficialmente como novo reforço

Martinuccio foi apresentado oficialmente pela Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Martinuccio foi apresentado oficialmente pela Chape nesta sexta-feira (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

A Chapecoense apresentou oficialmente, nesta sexta-feira, mais um de seus reforços para esta temporada. Trata-se do meia Martinuccio, já conhecido do torcedor brasileiro por passagens em clubes de expressão do cenário nacional.

Em entrevista coletiva, o argentino elogiou a estrutura e o ambiente da Chape, projetando sucesso para a equipe dentro de campo. “Me surpreendeu muito a estrutura da Chapecoense. Tem muito time grande que não tem a estrutura e os profissionais que tem aqui. É um clube família. Tem o dia a dia e para mim é o conjunto de tudo, amizade, saber o que tem que fazer dentro de campo e daí montar não um time, mas uma família”, declarou.

O jogador, no entanto, não deve estrear tão cedo. Se recuperando de cirurgia nas tíbias das duas pernas, o atleta ainda precisa de um tempo para chegar à condição física ideal. “Acreditamos que ainda vai uns 60 dias para ele ter condições de estar em campo”, afirmou o vice-presidente de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf.

Apesar do longo período até entrar em campo, o dirigente garantiu que o acordo com o jogador é benéfico para ambas as partes. “Por enquanto, o clube não tem ônus algum. Entramos num acordo muito profissional que é bom para a Chapecoense e para o jogador”, completou Stumpf.

Martinuccio passou pelas categorias de base de Boca Juniors e River Plate, mas acabou sendo revelado pelo Nueva Chicago, também da Argentina. O meia, no entanto, ganhou destaque no futebol sul-americano somente após ser um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato do Peñarol na Libertadores de 2011.

Após ganhar visibilidade, Martinuccio foi contratado pelo Fluminense, mas não vingou, acumulando passagens sem sucesso também por Cruzeiro e Coritiba. Na Chapecoense, o meia tenta um recomeço em sua carreira profissional.

Exit mobile version