Chape chama ex-goleiro para diretoria e lista condições para empréstimos - Gazeta Esportiva
Chape chama ex-goleiro para diretoria e lista condições para empréstimos

Chape chama ex-goleiro para diretoria e lista condições para empréstimos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 18:42 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:40

São Paulo, SP

(Foto: Chapecoense/Divulgação)
Nivaldo decidiu encerrar a carreira após o acidente aéreo da Chape (Foto: Chapecoense/Divulgação)


O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, afirmou nesta segunda-feira que o ex-goleiro Nivaldo será convidado para exercer um cargo de destaque na nova diretoria. Ele defendeu as cores da equipe por quase dez anos e se aposentou após o acidente aéreo que vitimou a maior parte da delegação da Chape.

Nivaldo chegou ao clube em 2007 e viveu toda a ascensão da Chapecoense à Série A. Aos 42 anos, ele tinha planos de encerrar a carreira ao disputar o jogo de número 300 contra o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão. Uma mudança de planos, no entanto, fez com que Nivaldo não acompanhasse a delegação que viajava para a Colômbia.

A Chapecoense se dirigia à cidade de Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, quando o avião que transportava a equipe caiu por falta de combustível. Setenta e uma pessoas morreram no acidente, incluindo 19 jogadores, membros da diretoria e toda a comissão técnica.

Leia também:
Chapecoense receberá doação milionária da CBF e renda da Seleção
Sobreviventes da Chape sentarão fora do leito; Neto segue em estado crítico

Tozzo disse que ainda não tem outros nomes definidos para a diretoria. "Nós ainda não temos nada certo, estamos levantando nomes. No decorrer da semana vocês saberão todos os nomes das pessoas que vão compor a direção da Chapecoense", afirmou, em entrevista coletiva.

O mandatário também tratou do planejamento para o próximo ano. Tozzo havia prometido à torcida que iria iniciar nesta semana a reestruturação do clube para 2017. Uma das tarefas será a análise dos nomes de jogadores que clubes de todo o Brasil têm oferecido à Chapecoense. Eles atuariam na equipe por empréstimos gratuitos.

"Temos que agradecer aos clubes que estão oferecendo jogadores, mas nosso planejamento é outro. Queremos jogadores que venham para cá comprometidos com o clube. É disso que precisamos. Não vamos mudar", disse o dirigente, confiante de que as categorias de base da Chape também poderão ser usadas durante o processo de reestruturação.




"A Chapecoense é um clube estruturado, temos a categoria de base bem formada, disputando decisões. Sempre estamos na cabeça. Temos muitos meninos do sub-20 para compor grupo e quem sabe ser titular. Nossa ideia é formar o departamento de futebol e fazer um time para jogar o Estadual. Depois vamos pensar nas contratações para o Brasileiro", declarou.

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira que o título de campeão da Copa Sul-Americana será dado à Chape. Com isso, o calendário da equipe em 2017 ficou ainda mais apertado. A equipe terá de disputar o Campeonato Catarinense, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga.

Uma cerimônia deverá ser marcada em breve para que a taça seja entregue à Chapecoense. Com o título da Sul-Americana, o clube receberá 2 milhões de dólares (R$ 6,86 milhões) para fazer contratações em 2017.


Conteúdo Patrocinado