Acidente com a Chapecoense repercute no mundo

São Paulo, SP

29/11/16 | 09:35 - 15/12/16 | 12:31

Um dia trágico para o mundo do futebol. Nesta terça-feira, o avião que levava a delegação da Chapecoense até Medellín, na Colômbia, sofreu acidente próximo a região de Antióquia, deixando até o momento poucos sobreviventes e pelo menos 70 mortos. Em solidariedade ao time catarinense pela tragédia sofrida, diversos clubes ao redor do planeta prestaram suas condolências.

Entre as equipes que se solidarizaram com o momento de tristeza pela qual passam todos os familiares e demais envolvidos na tragédia do clube de Chapecó, estiveram os gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona. Antes do início dos treinamentos dos times nesta terça, os atletas se reuniram no centro do gramado para prestar homenagem com um minuto de silêncio. Veja nos vídeos a seguir:

 

 

Outra equipe a se manifestar foi o Benfica, de Portugal. Através de um comunicado oficial, o presidente do clube, além de deixar sua mensagem de pesar, se prontificou a prestar auxílio:

"Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipe de futebol da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica, dedico ao clube e às famílias dos jogadores e da comissão técnica, as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor.

Perante a tragédia que tocou uma vez mais o mundo do futebol, o Sport Lisboa e Benfica, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para amenizar o sofrimento e superar a perda desportiva", diz a nota.

Manchester United, Chelsea e Atlético de Madrid também se pronunciaram. Os colchoneros, por onde atuou Cléber Santana, um dos possíveis mortos no acidente, lamentou profundamente o ocorrido com o meio-campista.

https://twitter.com/ManUtd/status/803531929148604416

Borussia Dortmund e Bayern de Munique, na Alemanha, e Galatasaray, na Turquia, foram demais times sensibilizados. O Torino, da Itália, equipe que também foi alvo de um desastre aéreo no passado, deixou mensagem: "Movidos pela tragédia na Chapecoense. Destino que nos une inseparavelmente, nossas fraternais condolências".


Deixe seu comentário