Vina comemora premiação pela grande temporada no Ceará

São Paulo, SP

28-02-2021 15:11:03

Após o fim do Campeonato Brasileiro, os melhores jogadores da temporada foram premiados. O meia Vina, do Ceará, foi escolhido como um dos principais meias da competição e recebeu o prêmio. Feliz com a conquista e com o ano de destaque pelo Vozão, o atleta diz que seu objetivo era marcar seu nome na história do clube.

"Desde que cheguei no Ceará disse que queria fazer história. E mesmo com um ano conturbado na questão da pandemia, não só eu mas como todo o elenco conseguimos fazer história e bater recordes. Fico feliz de estar na história e meu desejo de ter renovado com o Ceará é que ainda quero fazer mais. Sei da dificuldade e sei que aumenta a responsabilidade. Mas me preparo não só fisicamente como mentalmente a cada dia pra assumir".

Na temporada 2020, Vina foi o jogador que mais participou de momento decisivos, tendo marcado 13 gols e dado nove assistências só no Brasileirão. Sobre os motivos que o levaram a ter o melhor ano de sua carreira, o atleta voltou a exaltar os companheiros, mas também se diz mais maduro.

"Maturidade como ser humano e atleta. Mas sempre deixando bem claro que contei com a ajuda de todos no clube e da minha família. Futebol te exige manter a regularidade para estar sempre no topo. É o que eu procurei e consegui a temporada toda. Eu sou um cara que me cobro bastante. Como tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim nisso. O bom é que a cada dia penso e faço coisas para evoluir. O lado ruim, como sempre no futebol, é a derrota. Eu assumo muito a responsabilidade nesse quesito. Sempre penso o que podia ter feito pra ter evitado. Mas nisso há o lado que me fortalece ainda mais".

O Ceará terminou a competição em 11º lugar e garantiu presença em seu primeiro torneio internacional, a Copa Sul-Americana. Para este novo desafio, o clube poderá continuar contando com Vinícius, que renovou seu contrato até o fim de 2024.

Deixe seu comentário