Robinho, ex-Ceará, é anunciado no Orlando City - Gazeta Esportiva
Robinho, ex-Ceará, é anunciado no Orlando City

Robinho, ex-Ceará, é anunciado no Orlando City

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 15:03 • Atualizado: 11/07/2019 às 15:06

São Paulo, SP

Uma troca entre Columbus Crew e Orlando City, na Major League Soccer (MLS), a primeira divisão dos Estados Unidos, movimentou esta quinta-feira. O brasileiro Robinho, ex-Ceará, mudou do primeiro para o segundo numa negociação que não envolve valores para o clube brasileiro, seu formador.

"Estamos extremamente animados para receber Robinho no Orlando City. Ele é um jogador extremamente energético em campo e tem a capacidade de criar oportunidades para os jogadores ao seu redor", disse o vice-presidente de Operações de Futebol Luiz Muzzi. "À medida que avançamos para os playoffs neste verão, sentimos como se Robinho fosse um ótimo complemento para nossa lista", finalizou.

Robinho, uma das revelações do Ceará nos últimos anos, foi do Columbus Crew para o Orlando City nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)


Diferentemente de outros locais, a liga norte-americana possui um teto salarial, chamado de Targeted Allocation Money (TAM), ou seja, neste caso o Columbus Crew ganha 50 mil dólares em sua folha para poder investir em outros fundos - essas trocas na MLS estão estipuladas no estatuto com um sistema próprio de mudanças por fundos de alocação.

Robinho atuou em 19 oportunidades na temporada regular, com 13 partidas pelo Columbus na MLS em 2019. Ele apareceu em duas partidas do Lamar Hunt nos EUA para a Copa Aberta do Columbus, começando em uma vitória sobre o Pittsburgh, ao sair do banco na competição das oitavas de final contra o Atlanta United.

 

Conteúdo Patrocinado