Médico do Ceará afirma que 17 pessoas testaram positivo para coronavírus - Gazeta Esportiva
Médico do Ceará afirma que 17 pessoas testaram positivo para coronavírus

Médico do Ceará afirma que 17 pessoas testaram positivo para coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2020 às 20:09 • Atualizado: 04/06/2020 às 20:13

São Paulo, SP

Após o Ceará realizar o procedimento de testagem para coronavírus nos profissionais do clube, o médico Gustavo Pires confirmou nesta quinta-feira que 17 pessoas foram diagnosticadas com covid-19.

"De 148 testes, nós tivemos 17 casos positivos envolvendo todo o painel de colaboradores, atletas e funcionários e 10 testes PCR positivos", afirmou Gustavo, que deu mais detalhes dos resultados dos exames.

17 profissionais do Ceará pegaram covid-19 (Foto: Divulgação/Ceará)


"Em relação aos atletas, tivemos três testes rápidos positivos e mais nove PCR positivos. Tivemos testes rápidos em cinco membros da comissão técnica, incluindo todos os departamentos do futebol profissional, e nove casos positivos de testes rápidos em funcionários. Com isso, após a detecção de PCR positivo, a gente submeteu todos esses casos a testes sorológicos quantitativos, o que seria  uma terceira testagem ainda para podermos verificar de forma mais fiel a questão quantitativa desses anticorpos", destacou.

O médico ainda fez um balanço geral da situação no Ceará. "Temos então um quadro de 23 atletas livres para treinar, nove atletas positivos no teste de PCR e que estão cumprindo isolamento de 14 dias, e quatro atletas com suspeita de contato e que também estão sob regime de isolamento. Além disso, temos um membro da comissão técnica igualmente isolado, por PCR positivo, e mais três funcionários por suspeita de serem contactantes", completou.

Conforme o comunicado oficial no site do Vovô, os nomes não foram divulgados por "ética médica e direito a confidencialidade". A nota ainda informa que foram feitos 69 exames do tipo RT-PCR e 24 testes sorológicos, além da aplicação de 140 vacinas de H1N1 nos atletas, comissão e colaboradores.

Conteúdo Patrocinado