Futebol

Fernando Henrique rescinde com Ceará e se despede pelas redes sociais

São Paulo , SP
17/07/2019 12:32:23

Em: Bastidores, Ceará, Futebol, Notícias
Fernando Henrique não faz mais parte do elenco do Ceará (Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

O goleiro Fernando Henrique encerrou sua segunda passagem pelo Ceará. Desde 2017 no Vovô, o arqueiro de 35 anos chegou a ser relacionado para a partida desta segunda-feira contra o Fluminense, mas ficou no banco de reservas. Com contrato rescindido em comum acordo, ele se despediu do clube pelas redes sociais.

“Hoje é um dia difícil, mas com um sentimento de gratidão. Foram alguns bons anos nessa instituição. Muitas coisas vividas e conquistadas. Duas passagens. No Ceará, criei laços, vínculos, conquistei amigos e escrevi uma história nesse clube. O carinho e o respeito dos torcedores comigo sempre foram impagáveis. Eu sempre vesti e vestirei essa camisa com muito amor e orgulho”, escreveu o jogador.

A primeira passagem do goleiro pelo clube cearense foi nas temporadas de 2011 a 2013. Em 2017, retornou ao Vozão e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e foi campeão estadual no ano seguinte. Na temporada atual, disputou oito partidas.

A atuação de maior destaque no ano foi contra o Foz do Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na disputa de pênaltis, o arqueiro defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação do Ceará para na competição.

Agora, o Vovô conta com os goleiros Matheus Cabral e o recém-contratado Lucas França, além de Diogo Silva, que vem sendo titular na meta cearense e um dos destaques da equipe.