Gazeta Esportiva

Veja as opções de Tite para suprir as baixas de Alex Telles e Gabriel Jesus na Seleção

(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

A Seleção Brasileira não poderá mais contar com o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus no restante da Copa do Mundo de 2022. Ambos foram cortados por lesões no joelho. Conforme a regra da Fifa, o Brasil não poderá chamar ninguém para substituí-los.

Em meio a este cenário, veja a seguir algumas alternativas que o técnico Tite pode encontrar para suprir as ausências dos atletas.

Lateral esquerda

Na lateral esquerda, o comandante conta com Alex Sandro. Acontece que o defensor da Juventus está se recuperando de lesão muscular no quadril esquerdo e, com isso, é dúvida para as oitavas de final, contra a Coréia do Sul.

Com isso, Tite não deve ter laterais esquerdo de origem para o embate com os coreanos. Uma alternativa é improvisar Marquinhos no setor. O zagueiro foi o escolhido para entrar no lugar de Alex Telles na derrota de 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira.

Outra opção é utilizar Éder Militão. O jogador do Real Madrid surgiu no futebol como lateral direito, no São Paulo, mas foi se transformando em zagueiro ao longo da carreira. Na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, ele atuou de lateral direito, já que Danilo estava fora por lesão.

Além deles, Bremer também pode fazer essa função. O zagueiro de 25 anos foi bem contra os africanos e atuou justamente mais pelo lado esquerdo da defesa.

Ataque

Já Gabriel Jesus vinha sendo mais utilizado como opção para o segundo tempo. Ele foi titular apenas na derrota de 1 a 0 para Camarões, quando Tite optou por escalar um time reserva. Assim, a sua ausência deve dar menos dor de cabeça ao comandante, que conta com mais oito jogadores de ataque.

A tendência é que Pedro vire o reserva imediato. O flamenguista foi justamente o escolhido para entrar na vaga do jogador do Arsenal ao longo do revés para os africanos.

No time titular, quem exerce a função de centroavante é Richarlison, artilheiro da Seleção Brasileira na Copa com dois gols.

Tite tem apenas dois dias para definir qual será a escalação que enfrentará a Coréia do Sul, pelas oitavas de final do Mundial do Catar. O embate está marcado para esta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974.

Exit mobile version