Últimos testes da Seleção antes da Copa América terão VAR - Gazeta Esportiva
Últimos testes da Seleção antes da Copa América terão VAR

Últimos testes da Seleção antes da Copa América terão VAR

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 18:00

São Paulo, SP

Antes da estreia na Copa América, no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia, a Seleção Brasileira comandada por Tite terá mais dois amistosos de preparação, ambos em solo brasileiro. Dia 5, o adversário será o Catar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o duelo é frente Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre. E os dois compromissos terão o VAR, recurso de vídeo.

Na entrevista coletiva de anúncio dos 23 convocados para a competição a ser disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho, realizada na manhã desta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o coordenador Edu Gaspar revelou o pedido da comissão técnica para que as partidas amistosas contem com o recurso, antecipando a Copa América.




Assim como na Copa do Mundo da Rússia, o recurso de vídeo na competição sul-americana, que conta com Japão e Catar como convidados, será utilizado mediante os princípios presentes no protocolo: confirmação de gol, pênalti, cartão vermelho direto ou confusão de identidade.

De acordo com a programação, os jogadores convocados por Tite começam a se apresentar na Granja Comary, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, dia 22. As exceções são os corintianos Cássio e Fagner, além de Everton, do Grêmio, que estarão na disputa das partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Alisson e Firmino, finalistas da Liga dos Campeões, desembarcam apenas no dia 4 de junho.




A Seleção Brasileira integra o Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. Em seu primeiro compromisso, programado para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), a equipe dirigida por Tite enfrenta a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

O Brasil conquistou a Copa América pela última vez em 2007 ao vencer a arquirrival Argentina na final e celebrou na Venezuela. O tradicional torneio entre seleções não é disputado em território nacional desde 1989, quando foi vencido pelos donos da casa.

Conteúdo Patrocinado