Tranquilo em relação a Neymar, Tite explica opção por William José e Talisca - Gazeta Esportiva
Tranquilo em relação a Neymar, Tite explica opção por William José e Talisca

Tranquilo em relação a Neymar, Tite explica opção por William José e Talisca

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2018 às 11:59 • Atualizado: 12/03/2018 às 15:39

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o técnico Tite anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos do final deste mês, contra Rússia e Alemanha, pela fase final da preparação para a Copa do Mundo 2018. Além de apresentar os 25 jogadores que estarão à sua disposição, o comandante concedeu coletiva de imprensa, por meio da qual explicou algumas de suas decisões e comentou a respeito do estágio em que se encontra a Amarelinha.

"Quero antecipar uma coisa para vocês (jornalistas). Dentro deste espaço e tempo que nos foi proporcionado, estas são oportunidades aos atletas para que, lá na frente, a gente possa ter uma decisão final", esclareceu.

Obviamente, Neymar não poderia deixar de ser o principal assunto da entrevista. Em recuperação após passar por uma cirurgia no pé direito, em função de uma fratura no quinto metatarso, o principal jogador da Canarinho não estará presente nos amistosos e só voltará aos trabalhos a cerca de 20 dias do Mundial. Sobre o fato, o técnico se mostrou tranquilo. "Primeiro: foi muito feliz o pai do Neymar em dizer que a nossa primeira preocupação é com a saúde do atleta. Não se paga o preço de vencer, mesmo em Copa do Mundo e em Seleção Brasileira, com a saúde de alguém. Segundo: é sim um jogador diferente, Top 3. Terceiro: uma equipe forte se faz independentemente de nomes, de um astro maior ou de um talento maior", afirmou.

Tite assegura que a lista final ainda não está totalmente definida (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


As novidades ficam por conta das convocações de Anderson Talisca, meia do Besiktas-TUR, e William José, atacante da Real Sociedad-ESP. Ambos estiveram sendo observados por Tite nos últimos meses e já tinham seus nomes especulados para o grupo que jogará os últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo. Agora, têm a chance de mostrar serviço e tentar cavar uma vaga na lista final da seleção para o torneio.

"A lista final será mais para frente. Todos os outros atletas que não foram convocados estão dentro e continuam sendo avaliados. Todos. Mesmo com grandes momentos de alguns atletas, como é o caso de William José e Talisca, que executam e trazem componentes diferentes à equipe, não quer dizer que Giuliano está fora, Lucas Lima está fora, Diego está fora. Não há uma situação definitiva. Há o encaminhamento de alguns que têm estado em alto nível na seleção e nos clubes e uma margem de disputa por estes postos", apontou o técnico, que elogiou os estilos de jogo dos dois mais novos integrantes da lista.

O Brasil vai primeiro a Moscou, onde enfrenta a anfitriã Rússia, no dia 23 de março, no Estádio Luzhniki. Quatro dias depois, no dia 27, em Berlim, a Canarinho enfrenta a Alemanha, algoz da última Copa e protagonista do maior desastre brasileiro na história torneio: o fatídico 7 a 1, em pleno Mineirão. A estreia verde e amarela no Mundial será no dia 17 de junho, contra a Suíça. Pelo Grupo E, Costa Rica e Sérvia serão os outros adversários da seleção na primeira fase.

Conteúdo Patrocinado