Tite poupa modéstia e analisa sua passagem na "alegre" Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Tite poupa modéstia e analisa sua passagem na "alegre" Seleção Brasileira

Tite poupa modéstia e analisa sua passagem na "alegre" Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Após a conquista da Copa América, em julho, a Seleção Brasileira não conseguiu manter o embalo e vem sendo muito contestada pelos torcedores. Às vésperas do amistoso previsto para esta sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), contra a Argentina, na Arábia Saudita, o técnico Tite usou o retrospecto para minimizar as críticas e lembrou que a Canarinho joga de forma alegre.

Tite frisou seu retrospecto positivo na Seleção Brasileira (Foto: Fayez Nureldine/AFP)


"São 23 jogos oficiais. Sem fingir modéstia, me orgulha a forma da equipe jogar, tem média de 2,2 gols por jogo. Destes, foram 17 vitórias. A equipe gosta de jogar, propõe, é alegre sem ser irresponsável. A ideia está bem clara. A equipe está num período de se reinventar, ela e seu técnico, eu me reinventando em cima de novos jogadores. Estamos nos reinventando para as Eliminatórias para a Copa do Mundo", comentou.

Independente dos números, o Brasil decepcionou na última Data Fifa. Os empates contra Nigéria e Senegal voltaram a levantar questões sobre a consistência do trabalho de Adenor, que, apesar de ter demonstrado muita naturalidade com os tropeços, deixou claro sua insatisfação.

"São etapas que acontecem, situações, e temos que analisar cada uma delas. Queremos resultados e não estamos satisfeitos. Mas também sei que é uma etapa, e os resultados de todos os momentos nesta etapa de preparação é o menos importante. Eliminatórias teve resultado? Teve. Copa do Mundo? Não. Copa América? Teve. Sei das etapas e sei da responsabilidade", completou..

Após o duelo contra a Argentina, a Seleção volta aos gramados na terça-feira, às 10h30 (de Brasília), contra a Coreia do Sul. Esse amistoso marca o fim da preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Conteúdo Patrocinado