Tite não revela escalação do Brasil e projeta novo duelo contra o Peru

São Paulo, SP

16-06-2021 20:46:34

O técnico Tite não quis revelar qual será a escalação do Brasil contra o Peru, na quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador não deu pistas do time que entrará em campo no estádio Nilton Santos, mas disse que os atletas já sabem quem será titular.

"É um desafio não descaracterizar a equipe. É uma linha muito tênue entre dar oportunidade e descaracterizar uma equipe. A ideia é manter os atletas naquilo que estão treinando, nas funções que eles fazem em seus respectivos clubes. Isso dá a rotina do lugar, a sensação de confiança do atleta, porque ele vai fazer aquilo que ele tem domínio. Estou falando do desempenho individual. E a gente monta a estrutura para que ela possa ter conexões entre as engrenagens", explicou

"Em relação a escalação, o Gareca (técnico do Peru) tem nos enfrentado muitas vezes. Ele deve estar na seleção mais tempo que nós mesmos. Ele tem um domínio muito grande e, por utilizar ou atleta ou outro, acabamos dando a oportunidade dele saber qual estratégia ou que característica o time vai ter. Dito isso, não vou dar a escalação. A equipe está definida e os atletas sabem", completou.


Tite também projetou o duelo contra o Peru, rival na decisão da última Copa América. O último encontro entre as duas seleções, em outubro de 2020, terminou em vitória brasileira por 4 a 2.

"O último resultado lá no Peru foi muito difícil, o 4 a 2 não reflete as dificuldades que aconteceram no jogo. O Peru de amanhã é uma seleção que jogou contra o Equador com marcação agressiva, mas também abaixou muito e utilizou o contra-ataque. Houve muitas mudanças na equipe peruana desde a última vez que nos enfrentamos. Há uma renovação, mas estudamos os últimos jogos do Peru sabendo dessa dificuldade", afirmou.

Líder do Grupo B da Copa América, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira no estádio Nilton Santos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário