Tite justifica convocação de dupla do Fla: "é a busca do bom senso" - Gazeta Esportiva
Tite justifica convocação de dupla do Fla: "é a busca do bom senso"

Tite justifica convocação de dupla do Fla: "é a busca do bom senso"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2019 às 11:29

São Paulo, SP

Foto: Pedro Martins/MoWA Press


Nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. E o que chamou a atenção na lista foi a presença de dois jogadores do Flamengo: Gabigol e Rodrigo Caio.

A surpresa se dá pois a expectativa era a de que o comandante optasse por apenas um jogador por equipe, a fim de não prejudicar os clubes sobretudo na disputa do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, porém, Tite explicou a sua escolha.

"É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente Landim nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar", disse.




Além disso, o técnico voltou a falar em bom-senso, e citou que as escolhas passam inclusive por um sentimento de paz consigo mesmo.

"Essa é a busca do bom senso, da equidade. E vou dizer mais: é a busca da minha busca pela paz na hora de colocar a cabeça no travesseiro para dormir", completou.

A Seleção Brasileira enfrenta Senegal, no dia 10 de outubro, e Nigéria, no dia 13 de outubro. As duas partidas acontecem no Estádio Nacional de Singapura. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 7.

Conteúdo Patrocinado