Tite admite preferência por atletas que já treinou e elogia goleiro Cássio - Gazeta Esportiva
Tite admite preferência por atletas que já treinou e elogia goleiro Cássio

Tite admite preferência por atletas que já treinou e elogia goleiro Cássio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2016 às 19:18 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:00

São Paulo, SP

Atual reserva do Corinthians, o goleiro Cássio segue tendo moral com Tite, atual técnico da Seleção Brasileira e seu ex-comandante no Timão. Nesta quinta-feira, o treinador teceu elogios ao arqueiro e disse torcer pela recuperação de seu bom nível, sem esconder a preferência que tem pela convocação de atletas com quem já trabalhou.

“Sim (está nos planos a convocação do Cássio), e vou dizer o que falei para ele. Falei: 'Cássio, tu é jogador de Seleção'. O nível técnico e o potencial dele são diferentes. Na Libertadores ele fez a diferença, no Mundial também. Mas fundamentalmente no aspecto físico, ele precisa estar sempre na plenitude. Falei para ele que isso é fundamental para te manter num nível alto de atuação”, declarou Tite à TV Bandeirantes.

(Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)
Cássio e Tite trabalharam juntos no Corinthians (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


“Não sei agora, mas ele estava em um processo irregular. Falei para ele na concentração, antes de ir para a Seleção: 'retoma, porque é um jogador de alto nível'. A qualidade técnica e a envergadura que ele tem para pegar a bola são diferentes. Fico na torcida para que ele retome todo o processo, porque potencial ele tem”, completou.

Nas convocações habituais da Seleção Brasileira, Tite costuma chamar o volante Paulinho, o meia Renato Augusto e o lateral direito Fagner, que já foram treinados por ele no Corinthians, em uma de suas passagens. O técnico não escondeu que os jogadores que trabalharam com ele têm preferência para integrar a Seleção Brasileira.

Leia mais;

Com volta de Rodriguinho, Oswaldo arma Timão sem Giovanni e Guilherme


Cafu diz que Neymar se livrou de um peso ao abdicar da faixa de capitão


“É uma construção. Por que você convoca? Primeiro, porque o jogador tem qualidade técnica. Segundo, porque você trabalhou com ele e o atleta mostrou qualidade comprovada. Isso conta? Conta, não é decisivo, mas conta. O momento físico e técnico atual? Conta. Então tu tem todo o molde de informações que te leva a convocar, que às vezes o público não tem. Mas nós temos obrigação de acompanhar, como técnico da seleção”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado